Escolha uma Página
As Casas Minimalistas já são tendências decorativas há décadas, e sua contribuição para a decoração de interiores é imensurável nos sentidos de sofisticação e elegância.

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos sobre um estilo decorativo que ganha espaço no cenário do mercado imobiliário, principalmente devido a sua elegância e beleza.

Essas residências são únicas por precisarem de pouca mobília para esbanjarem tanto charme e riqueza em um só local.

Portanto, caso queira conhecer alguns cômodos das Casas Minimalistas e do que se trata o conceito, acompanhe-nos até o final e deixe um comentário.

Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

O que é o Minimalismo?

O que é o minimalismo?

O que é o minimalismo?

Mas e você? Sabe realmente do que se trata o movimento minimalista dentro da decoração de interiores? Sabia que as casas minimalistas possuem um valor dentro do mercado imobiliário superior as outras?

Não? Então entenda conosco do que se trata, dessa forma ficará melhor elucidado quando você ver algum estilo de casa minimalista em algum local e também em algumas imagens aqui mesmo no post.

O minimalismo se caracteriza pela pouca mobília dentro de casa, ou seja, somente o essencial. Mas isso não significa que a sofisticação é deixada de lado.

Muito pelo contrário, a mobília é pouca, mas muito superior a de residências mais comuns, tornando o espaço luxuoso aos olhos de seus visitantes.

Elementos altamente funcionais também fazem parte desse estilo decorativo, ou seja, geralmente a mobília possui mais de uma função.

As camas podem ser suspensas, tendo abaixo de si alguma mesa de escritório ou então um espelho providencial em nosso cotidiano.

As cores também são destaques, já que o preto e branco se fazem parte pela sobriedade. Mas, também podemos utilizar alguns tons pastéis, dando um pouco de vida nas casas minimalistas.

Outro detalhe fica por conta das plantas, muito utilizadas como efeito decorativo, chamando a atenção pelo verde e pela quebra de tonalidades que proporcionam.

Salas de Casas Minimalistas

As salas, por exemplo, se configuram justamente pelos móveis únicos e charmosos, onde podemos usar uma mesa de centro e um único sofá de maior amplitude.

Os eletrodomésticos são pouco vistos, podemos ou não ter uma televisão, ficando a sua decisão. Caso querer, a dica que deixamos é utilizar algum suporte sem usar armários.

Salas de casas minimalistas

Salas de casas minimalistas

Quartos de Casas Minimalistas

Os quartos merecem atenção, afinal, são os locais onde descansamos após um dia e uma semana cheia, portanto, precisam ser aconchegantes.

Por falar em aconchego, o minimalismo é responsável por trazer uma paz única ao cômodo, principalmente pela tonalidade branca e espaço avantajado.

Tons beges fazem sucesso nas roupas de cama. E a própria cama pode ter um tom amadeirado.

Quartos de casas minimalistas

Quartos de casas minimalistas

Cozinhas de Casas Minimalistas

As cozinhas também devem estar a altura do restante da decoração de casa, afinal, é ali que faremos a nossa refeição diária e nos reuniremos com nossas famílias.

Um dos cômodos que mais pesam na hora da avaliação de uma casa para o mercado imobiliário, é a cozinha. Isso porque a sua funcionalidade para a família que a comprará é indescritível.

Os detalhes ficam por conta da mobília lisa, essa que pode ser escura ou então clara, mas dando ênfase em suas linhas retas e objetivas.

Portanto, alinhe a mobília, como a mesa central e a pia da cozinha. Outra dica é utilizar móveis planejados que possuam iluminação embutida, como no exemplo abaixo.

Veja conosco:

Cozinhas minimalistas

Cozinhas minimalistas

Banheiros Minimalistas

Os banheiros também são um charme nesse estilo decorativo, isso porque podemos fazer um jogo entre cores escuras e iluminação alta.

Isso traz um ar de sofisticação e aconchego a um local de reposição de energias. Esse exemplo abaixo é a maior prova disso que estamos falando.

Seu espelho grande e luxuoso com iluminação embutida deixa o espaço aconchegante, além da implementação da madeira, deixando o cômodo moderno e despojado.

Outro detalhe fica por conta das linhas hexagonais no chão, que trazem a sensação de amplitude a um cômodo que geralmente é marcado por ter pouco espaço disponível.

Veja:

Banheiros minimalistas

Banheiros minimalistas

Conheça e Anuncie com a Terravista Brasil Imóveis

E você, está procurando por casas minimalistas em locais paradisíacos? Então saiba que chegou até o local certo. O Terravista Brasil é um complexo que engloba arte, lazer, esporte, sossego e muito luxo para seus visitantes e moradores.

Aqui realizamos a compra, venda e aluguel dos imóveis luxuosos dos condomínios Terravista Vilas e Villavista Golf.

Você vai encontrar os melhores imóveis de Trancoso, uma das praias mais paradisíacas de nosso país, e tudo isso sem sair de casa.

E então, está esperando o quê? Faça um tour pelo nosso site e fique por dentro de todas as novidades de casas, terrenos, dentre outros imóveis.

Vá até a nossa página inicial clicando aqui.

E então, o que achou das nossas dicas sobre os cômodos e características de residências que incorporam o minimalismo na decoração? Está anunciando ou então busca alguma casa para comprar?

Conte à nós, comente abaixo. Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Fale conosco