Escolha uma Página
A praia por si só já é um local que traz tranquilidade e paz, porém, precisamos admitir que as Melhores Praias da Bahia são muito superiores as do restante do país.

Quando buscamos por sossego ou então um local para passar as férias, logo pensamos em praia, mar, maresia e areia nos pés, não é verdade?

Pois então, pensando nisso, vamos em busca de locais para visitar, que estejam propícios a visita e que gostaríamos de conhecer.

Pesquisamos e pesquisamos, e conforme vamos analisando podemos concluir que realmente o estado da Bahia é um local abençoado quando o assunto são as praias.

A grande maioria é muito acessível, sem muitos problemas de chegada ou então trânsito.

Outro fato único e que precisamos mencionar, é que pelo menos 20 delas estão entre as 50 mais visitadas o ano todo no Brasil, mas principalmente na temporada de verão.

O número de visitantes estrangeiros cresce a cada ano que passa, por possuir características únicas, a grande maioria das praias podem ser consideradas paradisíacas.

Então, podemos considerar a Bahia como o melhor estado para se visitar nas férias de verão? Sim, e nas férias de inverno também.

Isto porque, apesar da estação mudar, a temperatura pouco se altera devido a sua localização no mapa, o que deixa o mergulho ainda mais propício seja qual for o mês do ano que for visitar.

Hoje, o assunto é sobre esse estado que recebeu a primeira capital do Brasil ainda Colônia, a linda Salvador.

Trouxemos um conteúdo exclusivo com as vantagens de visitar este lindo estado, as cinco Melhores Praias da Bahia, e por último, uma praia paradisíaca incrível que você é obrigado a conhecer quando chegar aqui.

Sem maiores delongas, vamos ao conteúdo do post!

Melhores Praias da Bahia – 5 Destinos Para Você Visitar!

Melhores Praias da Bahia

Melhores Praias da Bahia

Motivos Para Visitar as Praias da Bahia

Como mencionamos na introdução, hoje vamos trazer um conteúdo completo para você.

Desde as praias mais visitadas e que você precisa conhecer, até mesmo passando pelos motivos de dar uma chegada nas suas férias aqui na Bahia.

Abaixo, separamos uma pequena lista com esses motivos, são três, que com certeza vão lhe fazer repensar sobre o destino de suas férias.

Leia:

1# Festas Locais

Quando estamos falando das festas culturais, um dos primeiros locais que nos vem a cabeça é o nordeste.

Um lugar que possui festança o ano todo, principalmente no verão, porém, nas outras estações também possui suas festividades.

As melhores praias estão sempre muito movimentadas e você não consegue ficar parado.

Festividades Locais

Festividades Locais

2# Gastronomia

Caso seja um amante de pimenta, então encontrou o local certo para visitar. As praias baianas possuem uma gastronomia única.

Você encontrará pimenta em quase tudo, então caso você não goste, é bom avisar já logo no pedido.

O típico dendê africano, junto do azeite baiano cria receitas incríveis como moquecas, mariscadas, acarajé, caruru e abará.

Acarajé

Acarajé

3# Cultura Única

A Bahia é considerada por muitos como o “estado pátria” da diversidade cultural.

Foi por ali que os colonizadores chegaram e diversas pessoas de etnias diferentes começaram a se espalhar por todo o Brasil.

Desde lindas igrejas com vitrais incríveis, até o artesanato único das baianas, a viagem pelas melhores praias da Bahia é um verdadeiro tour histórico e cultural.

Artesanato Baiano

Artesanato Baiano

Conheça as 5 Melhores Praias da Bahia

Agora, chegou a hora de conhecer as cinco melhores praias da Bahia, e logo após separamos uma extra, ainda melhor do que as outras com várias atrações.

Acompanhe-nos até o final e se surpreenda. Vamos lá:

1# Ponta do Mutá

Esta é a primeira, e fica responsável pelo mais lindo pôr do sol entre essas cinco primeiras, busque visitá-la no final da tarde.

Ponta do Mutá

Ponta do Mutá

2# Ponta dos Castelhanos

Uma das melhores praias que está localizada na Ilha de Boipeba, e que dentre as cinco é a mais retirada de grandes centros.

Isto faz com que a preservação da mesma seja impecável, tornando-a paradisíaca.

Ponta dos Castelhanos

Ponta dos Castelhanos

3# Prainha de São José

Esta também se destaca por sua preservação, que acaba criando paisagens exuberantes e espetaculares.

O mar é límpido com tons de verde água, enquanto a faixa de areia é cercada por lindos coqueiros. E então, está esperando o quê para visitá-la?

Prainha de São José

Prainha de São José

4# Taipu de Fora

Jamais poderíamos esquecer de Taipu de Fora, afinal, ela é conhecida por ser o paraíso entre as melhores praias da Bahia por suas piscinas naturais.

Porém, para chegar as suas piscinas naturais é necessário fazer um pequeno passeio de barco ou jangada. Mas vamos combinar que isto apenas complementa e deixa o passeio ainda mais divertido.

Taipu de Fora

Taipu de Fora

5# Praia de Itacarezinho

É impossível não parar o carro no auge do pico da estrada que dá acesso a praia.

A vista é realmente paradisíaca e fora do comum, com uma extensa faixa de areia coberta por coqueiros e uma tonalidade azul clara em suas águas que a faz estar entre as melhores praias da Bahia.

Praia de Itacarezinho

Praia de Itacarezinho

Conheça Trancoso – A Melhor Praia da Bahia

Chegamos agora a praia que deixa qualquer outra do estado em seus pés.

Estamos falando de Trancoso, um mix de lindas paisagens e locais para se visitar na hora de fazer um tour.

A água em em todos os pontos é cristalina, sendo que você pode enxergar os próprios pés, um mar límpido e exuberante como nenhum outro no estado.

Caso esteja com alguma aeronave particular, você pode fazer a solicitação de pouso, decolagem e hospedagem de seu aeromotor no Aeroporto Terravista, referência entre os campos de aviação particulares de todo o Brasil.

Mas, caso queira passar na praia e ainda sim procura por outras distrações, então te convidamos a visitar o Terravista Golf Course, um clube exclusivo de moradores da região e de associados.

Praias paradisíacas, aeroporto particular e um campo de golfe completo com várias atrações, como não mencionar Trancoso como uma das Melhores Praias da Bahia, não é mesmo?

Terravista Golf Course

Terravista Golf Course

E então, o que achou do conteúdo que trouxemos hoje sobre as lindas praias da Bahia? Já colocou Trancoso como uma das suas próximas viagens?

Qual a sua preferida entre essas? Já visitou alguma que aqui não foi citada? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Fale conosco