Escolha uma Página

Trancoso é um vilarejo que mantém as belas paisagens e as essências naturais em harmonia com a recente sofisticação e modernidade da região. Foi nos anos 70 que os hippies descobriram o lugar, levando à vila energia elétrica e provocando o crescimento do comércio. Desde então, o desenvolvimento é notável, sem, no entanto, fazer com que a cidadela perca todo o seu charme rústico.

Belas praias, paisagens de tirar o folego, casinhas singelas e restaurantes bucólicos dividem espaço com pousadas luxuosas, serviços vips e público sofisticado. Saiba mais sobre a vila que seduziu famosos e conheça cada um dos seus principais pontos turísticos!

Um pouco sobre os pontos turísticos de Trancoso

Trancoso

(Praia do Espelho. Foto de: http://www.praiadoespelho.net.br/)

O sol nasceu e é hora de curtir as praias e barracas da cidade, caminhando pelas vilas como o famoso Arraial d´Ajuda e Espelho. Quando o sol se põe é o momento de ir ao Quadrado, centrinho cheio de charme e ideal para quem deseja degustar um cardápio especial, beber os mais diferentes drinks e fazer compras.

Praias de Trancoso

Três horas de caminhada separam as praias de Arraial d´Ajuda (12 quilômetros ao norte) do centrinho de Trancoso. Você pode aproveitar a caminhada para “turistar” um pouco mais em Trancoso, já que no percurso você encontrará barracas que seguem das praias de Rio da Barra, Taípe, Lagoa Azul, Pitinga, Parracho e Mucugê. Na volta, indicamos os serviços de táxi ou vans.

Compras em Trancoso

No Quadrado você encontra lojas de artesanato, os ateliês de artistas famosos, as lojas de roupas e até mesmo acessórios de grife. Quer levar um souvenir para casa? As casinhas coloridas de cerâmica são típicas do local.

Noite de Trancoso

Trancoso

(Noite no Quadrado. Foto de: https://www.coconutexperience.com.br/quadrado-de-trancoso/)

Na Pracinha do Bosque e seus arredores (entrada do Quadrado) é onde está a multidão que deseja curtir tanto um clima mais pessoal do Para-Raio, quanto um forró do São Brás ou a descontração do Bom Bar.

Os clubes de praia estão disponíveis para quem deseja aproveitar a badalação de Trancoso, principalmente o Fly Beach Club, que não fecha na baixa temporada e apresenta o melhor da música eletrônica. Caso queira aproveitar o movimento, mas não deseja entrar no clima de festa, indicamos uma visita à Rua do Mucugê, em Arraial d’Ajuda.

A cidade ainda conta com festivais e festas agendados para todo o público do local, como o Festival de Cinema dedicado aos amantes da sétima arte.

Quando ir a Trancoso

O sol e o calor estão presentes em Trancoso durante todo o ano, mas é no verão que a movimentação maior acontece. Na alta temporada é possível encontrar mais festas e clubes de praias disponíveis para badalação, além dos restaurantes e lojinhas do Quadrado que funcionam com maior fluxo de comércio.

Aproveite e agende sua viagem no terceiro mês do ano para curtir o festival Música em Trancoso, que acontece do dia 5 a 12 de março de 2016. O evento é considerado o fomentador sociocultural, turístico e econômico na região.

Toda essa cultura, beleza natural, sofisticação e modernidade atraem turistas que desejam aproveitar as paisagens de Trancoso sem abrir mão da badalação e do conforto. Aproveite você também!

Conheça o Blog do Teatro

Facebook Comments

Precisa de ajuda? Fale conosco