Escolha uma Página

O Turismo no Brasil vem aumentando a cada ano que passa, tudo isso se deve a quantidade de eventos que ocorreram na última década e também pela modernização das cidades.

Afinal, é notório que até mesmo as cidades que já eram grandes se tornaram ainda maiores em proporção, fornecendo uma quantia maior de entretenimento.

O Brasil é uma terra abençoada por Deus, já diria Jorge Ben Jor, suas paisagens únicas e culinária deliciosa atrai cada vez mais visitantes.

Quando falamos de turismo estamos falando tanto de cidadãos brasileiros quanto de visitantes de fora.

O número de pessoas que visitam o país anualmente praticamente triplicou desde 2007, hoje mais de 6,62 milhões de estrangeiros colocam seus pés em solo brasileiro todo ano.

Mas, por que esse número aumentou tanto? E quais os melhores locais para o turismo em nossa nação?

Pensando nessas indagações que resolvemos construir um conteúdo completo para nossos leitores.

Hoje, vamos falar sobre o principal motivo do aumento do número de visitantes no Brasil, e também lhe contar quais são os melhores locais para se visitar aqui em nossa terra.

Ao final do conteúdo, trouxemos o melhor lugar para o turismo em todo território brasileiro. Acompanhe-nos até o final e deixe sua opinião nos comentários.

Quer saber ainda mais sobre o Turismo no Brasil? Então leia conosco e se surpreenda com os belos locais que aqui podemos visitar.

Sem maiores delongas, vamos lá:

Turismo no Brasil – O AVANÇO NA ÚLTIMA DÉCADA!

Turismo no Brasil

Turismo no Brasil

Por Que o Turismo no Brasil se Tornou tão Valorizado?

O nosso país sempre foi um local que recebeu milhões de estrangeiros todo ano, porém, de 2007 até então esse número praticamente triplicou.

Mas, por quê?

A resposta está envolvida com o grande número de eventos esportivos a nível continental e internacional a qual sediamos na última década.

São eles:

  • Pan-Americanos de 2007: nível continental, envolvendo a maior potência esportiva do planeta, os EUA;
  • Copa das Confederações em 2013: uma prévia da Copa do Mundo que seria no ano seguinte;
  • Copa do Mundo de 2014: apesar do vexame da seleção brasileira, os olhos de todo o mundo se voltaram para nosso país durante pouco mais de um mês. Nações de todos os continentes estiveram presentes e trouxeram seus torcedores juntos;
  • Jogos Olímpicos de 2016: o maior evento esportivo do planeta foi realizado com sede na cidade do Rio de Janeiro, novamente trazendo os holofotes para a nossa nação.

Olimpíadas do Rio, 2016

Olimpíadas do Rio, 2016

Dessa forma, todos os olhos foram voltados para o Brasil e o setor de turismo simplesmente explodiu em questão de valorização.

Influenciando, desta forma, diretamente na produção e economia do país.

Então, todos esses eventos foram benéficos, correto? Errado, apesar de todos os eventos sediados, criou-se uma mancha na história do Brasil em relação a corrupção envolvida com os gastos exorbitantes da época.

Porém, isso não é papo para a publicação.

O que realmente nos importa é que de 2007 para cá, devido a todos estes eventos, todo o mundo conheceu melhor o Brasil, deixando um pouco de lado a ideia de que éramos apenas samba, carnaval e futebol.

Estrangeiros notaram a grande biodiversidade que o turismo local oferecia, junto de uma culinária e paisagens únicas.

Turismo no Brasil e sua Diversidade

Não há como falar de nossa nação sem falar da biodiversidade que possui, até mesmo em locais próximos uns dos outros encontramos diferenças incríveis de clima e cultura.

Podemos visitar diversos biomas e climas sem sair do território brasileiro. Separamos abaixo os principais locais que se destacam no turismo brasileiro.

Leia:

1# Cidades noturnas

Sem dúvida alguma, a economia do país é muito sustentada pela grande quantidade de cidades que funcionam no período da noite, as famosas cidades que nunca dormem.

São Paulo é um exemplo disso, uma cidade que nunca dorme e que é repleta de atrações de entretenimento à seus visitantes.

National Geographic já elegeu a noite da cidade de São Paulo como o melhor local para se curtir

National Geographic já elegeu a noite da cidade de São Paulo como o melhor local para se curtir

2# Serra e frio

Há quem goste de um local mais reservado, que se aproxime do que é a Europa, onde o frio, casas de campo e serras são predominantes.

Para estas pessoas, recomendamos que desçam um pouco no mapa brasileiro e conheçam as serras da região sul.

Veja:

Serra catarinense

Serra catarinense

3# Cachoeiras e lagoas

O turismo no centro-oeste brasileiro não possui praias ou frio, muito menos cidades noturnas, porém, é repleto de piscinas naturais com águas termais e cachoeiras incríveis.

Podemos citar como exemplo, Jalapão, no estado de Tocantins, afinal, parece um pedacinho do céu na terra.

Veja:

Jalapão, em Tocantins

Jalapão, em Tocantins

4# Praias paradisíacas

No tópico acima citamos as praias, e agora vamos falar um pouquinho mais delas.

Visitantes estrangeiros ou até mesmo de nosso próprio país não podem reclamar que não existem praias diversas para se visitar.

Em nosso país você encontra praias marcadas por festas, como é Jurerê Internacional em Santa Catarina, ou então desertas em área de preservação, onde a tranquilidade reina, como é o exemplo de Fernando de Noronha em Pernambuco.

De toda forma, no próximo tópico deixamos uma dica para você, seja de fora do país ou então aqui mesmo do Brasil.

A melhor praia para turismo de toda a nossa nação, continue lendo e se surpreenda com a beleza e quantidade de atrações deste lugar.

Fernando de Noronha, em Pernambuco

Fernando de Noronha, em Pernambuco

Conheça o Turismo de Trancoso, na Bahia

Você com certeza já ouviu falar de Trancoso, localizada em Porto Seguro, no estado da Bahia.

Trancoso é uma praia conhecida por ser um pedaço do paraíso na terra, devido a sua biodiversidade, espécies únicas que habitam o local e águas cristalinas.

Além de tudo isso, o turismo nesta praia é banhado ao luxo, com uma culinária local única e atrações incríveis para você conhecer.

Trancoso Bahia

Trancoso Bahia

Tanto para quem gosta de curtir alguma festa, quanto para quem gosta de sossego, Trancoso é o lugar ideal para suas férias e descanso.

Caso estiver planejando uma viagem para a Bahia, conheça o Complexo Terravista Brasil.

Terravista Golfe Course

Em nosso complexo você encontra hotéis e vilas de luxo, um grande campo de golfe que oferece aulas particulares do desporto e um aeroporto exclusivo para aviões e jatinhos particulares.

E então, está esperando o quê? Conheça mais dos serviços que oferecemos, visite nossa homepage clicando aqui. Esperamos por você!

Aeroporto Terravista

E então, o que achou de conhecer um pouco mais do Turismo no Brasil? Imaginou que viria tanta gente de fora para cá todo ano?

Qual tipo de local você prefere visitar? Serra, mar, festas noturnas ou outros? Qual a melhor cidade que já visitou em nosso país?

Conte a nós as suas lembranças e opine sobre o texto, comente abaixo. Afinal, sua opinião sobre o conteúdo é de suma importância para nós!

Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco