Escolha uma Página

Amantes de um golfe bem jogado sabem do que se trata o The Open Championship – em português, Aberto Britânico de Golfe – e onde ele é disputado, mas e sua história, você conhece?

Hoje vamos falar um pouquinho mais da história do major britânico, isso mesmo, um dos quatro torneios conhecidos como Majors em todo o mundo.

Aliás, você já deve ter notado que desde a última publicação começamos um tour pelos Majors disputados pelo mundo, um total de quatro.

Aqui em nosso blog já trouxemos uma publicação exclusiva que fala sobre os mesmos, onde especificamos quais são os principais torneios de golfe do planeta.

Porém, falamos de uma maneira em que não adentramos muito sobre a história e jogabilidade de cada um deles.

Pensando nisso, iniciamos uma série especial, onde falamos um pouquinho sobre cada um deles, sendo o enfoque de hoje o The Open Championship.

Este faz parte de um dos torneios do circuito PGA, o qual acontece durante o ano inteiro buscando um campeão master ao final destes.

De qualquer forma, hoje você vai conhecer melhor sobre a história e campeões do The Open Championship, o único major disputado fora dos EUA.

Quer conhecer ainda mais? Então sem maiores delongas, vamos lá, leia conosco:

The Open Championship – CONHEÇA O MAJOR BRITÂNICO!

The Open Championship

The Open Championship

Onde Acontece o The Open Champioship?

Como já mencionamos logo na introdução, o Aberto Britânico de Golfe, como o próprio nome indica acontece anualmente no Reino Unido.

Possui dez locais onde pode ser disputado, já que acontece em um campo do tipo links.

Quem organiza o aberto? Simplesmente o clube mais antigo do mundo do desporto, localizado na cidade de St Andrews, Fife, na Escócia.

Royal & Ancient de St. Andrews é o nome do clube, sendo o mais prestigiado em todo o mundo pelo seu tempo no esporte, considerado por muitos como “a casa do golfe”.

Duas curiosidades interessantes a serem ressaltadas, é que entre os quatro, este é o major mais antigo a ser disputado e já recebeu o nome de British Open.

Muitas pessoas ainda se referem ao Aberto pelo antigo nome.

Royal & Ancient de St. Andrews

Royal & Ancient de St. Andrews

História do The Open Championship

A história de um dos mais antigos torneios de golfe de todo o mundo a ser disputado não poderia ser menos, digamos, curiosa.

Repleta de curiosidades que vão lhe prender na leitura. Leia conosco!

O Aberto foi jogado pela primeira vez na Escócia, no ano de 1860, no clube Prestwick Golf Club.

Apesar de hoje os majors serem abertos, inicialmente o The Open Championship acabou restrito apenas a alguns profissionais.

Os oito golfistas convidados a participarem disputaram 3 rodadas de 12 buracos, totalizando 36 buracos. No ano seguinte o torneio acabou sendo aberto para amadores.

Um detalhe interessante a ser contado sobre o The Open Championship, foi sobre a ocasião das vitórias incessantes de Young Tom Morris.

Challenge Belt

Challenge Belt, apesar de parecer dourada, a fivela é feita de prata

Inicialmente, o troféu entregue ao vencedor era chamado de Challenge Belt, nada mais que um cinto de couro vermelho que tinha uma fivela na cor prata em seu centro.

Anualmente, o vencedor anterior entregava o cinturão ao novo vencedor.

Porém, após o ano de 1870 foi aposentado e autorizado a ficar sob domínio de Morris, já que vencera o The Open Championship pela terceira vez seguida.

Ainda sobre o prêmio, o torneio não ocorreu em 1871 devido a falta de premiação, e quando voltou a ser disputado em 1872, Morris ganhou novamente e levou para casa uma medalha.

Claret Jug

Claret Jug, troféu utilizado atualmente pelo The Open Championship e que mudou o rumo das premiações em torneios de golfe pelo mundo

Surge assim a necessidade de uma nova premiação, um troféu utilizado até os dias de hoje, conhecido popularmente como Claret Jug.

Atualmente, todos os torneios de golfe pelo mundo aderiram a ideia de premiação com troféus.

Tacadas The Open Championship

Tacadas The Open Championship

Tacadas The Open Championship

Confira agora conosco, o número de tacadas que os últimos cinco campeões da competição precisaram para finalizar seu jogo.

Leia:

  • Shane Lowry, irlandês, em 2019: 269 tacadas;
  • Francesco Molinari, italiano, em 2018: 276 tacadas;
  • Jordan Spieth, norte-americano, em 2017: 268 tacadas;
  • Henrik Stenson, sueco, em 2016: 264 tacadas;
  • Zach Johnson, norte-americano, em 2015: 273 tacadas.

Perceba que diferentemente do U.S. Open, o The Open Championship possui vencedores de países mais diversificados, enquanto os últimos cinco campeões do U.S. Open são todos norte-americanos.

Ainda sim, temos dois norte-americanos na lista, o que reforça ainda mais a hegemonia do país neste desporto.

Terravista Golf Course

E você, conhece o Terravista Golf Course? Trata-se do melhor espaço aos amantes do golfe que você pode encontrar em todo o nosso país.

O Terravista Golf Course é considerado o melhor clube brasileiro em atividade, e se encontra em Trancoso, na paradisíaca Porto Seguro, aqui na Bahia.

golf na inglaterra

Uma área exclusiva, contendo tudo que um amante do esporte necessita para se deliciar praticando o mesmo. Desde espaços exclusivos até mesmo um local repleto de artigos para venda.

Em nossa Pro Shop você encontra equipamentos, acessórios e vestuário de golfe com a marca Terravista! Além disso, o Terravista Golf Course agora também conta com um Empório cheio de gostosuras!

Portanto, aqui você encontrará o melhor espaço do Brasil!

Confira mais sobre os locais de prática:

Área de Prática

Uma boa partida de golfe sempre começa na área de prática.

O driving range, chipping green e putting green do Terravista estão entre os melhores do país para aprender ou praticar o golf.

Então, veja abaixo um pouco sobre cada um:

Driving Range

350 jardas de comprimento com 26 posições de jogo simultâneas, 9 greens e bancas de areia posicionados estrategicamente para oferecer ao golfista as principais condições encontradas em campo.

Putting Green

700 m2 de área com grama bermuda tif eagle, simulando as principais ondulações dos 18 greens do campo.

Chipping Green

Com bancas de areia e de grama permitindo a prática de “chipping” e saídas de banca.

Terravista Golf Academy

O Terravista também oferece aos seus usuários uma das melhores áreas para a prática de golf no país, com profissionais e recursos especializados, aulas individuais, coletivas e clínicas para grupos e empresas.

Então, caso quiser entender melhor sobre um dos melhores esportes do planeta, consulte mais informações através do email contato@terravistagolf.com.br.

mini golf

E então, gostou de conhecer ainda mais sobre a história do The Open Championship, o major britânico? Qual acha que seja o principal motivo para a hegemonia norte-americana no esporte?

Conte a nós, comente abaixo, afinal, sua opinião é de suma importância para que continuemos a trazer conteúdo de qualidade aqui para o blog!

Até a próxima!

Conheça o Terravista Golf Course

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco