Escolha uma Página

Conhecer locais paradisíacos é o sonho de muitas pessoas, e a Tailândia é um desses lugares que está na lista de qualquer amante de praias com vistas espetaculares.

E você, sabia que a Tailândia é um dos locais mais procurados para fazer pedidos de casamento por estrangeiros, por exemplo?

Não? Então saiba que na publicação de hoje trouxemos todas as informações de que você precisa saber antes de viajar para este local maravilhoso.

Sem maiores delongas, vamos conhecer melhor a Tailândia!

Tailândia – CONHEÇA ESTE PARAÍSO NA TERRA!

Tailândia

Tailândia e os Pedidos de Casamento

Todos nós pensamos em se casar um dia, ao menos a maioria que está lendo, além daqueles que já são casados com as pessoa que amam.

Porém, antes disso precisamos fazer o pedido, e neste momento surgem ideias mirabolantes na nossa cabeça ou que nossos amigos nos dão.

Algumas delas nós vamos usar, outras não, por serem um pouco malucas.

Pedido de Casamento na Tailândia

Pedido de Casamento na Tailândia

Você sabia que muitos casais estrangeiros vão até a Tailândia somente para fazer o pedido de casamento? Seja para sua amada ou amado?

Tudo isso se deve as paisagens lindas que as pequenas praias e ilhas do país nos proporcionam, através de anos e anos de formações rochosas.

Existem também casais que fazem o pedido durante o festival das lanternas na Tailândia, já conhece? Não? Então continue lendo.

Festival das Lanternas na Tailândia

Então quer dizer que você se inspirou e agora também quer conhecer um pouco mais sobre o festival das lanternas? Leia até o final e se surpreenda!

Essa festa ocorre anualmente, sendo denominada pelo povo local como Yi Peng, que em tradução literal significa “lua cheia do segundo mês”.

Apesar de ser uma data móvel, acontecendo sempre durante a 12ª lua cheia do calendário lunar tailandês, a festa ocorre todo o ano.

Como você deve saber, os habitantes da Tailândia em sua grande maioria possuem como sua crença principal o budismo, sendo assim, este festival vem da religião budista, e acontece juntamente com outro evento.

Loy Krathong

Loy Krathong

Trata-se do Loy Krathong, que nada mais é do que uma oferenda jogada no rio para atrair boas energias, em uma cesta feita com folhas de bananeiras.

Veja como o céu fica lindo na Tailândia enquanto as lanternas sobem:

Yi Peng

Yi Peng

5 Locais da Tailândia que Você Precisa Conhecer

Agora que você já leu um pouquinho mais sobre a própria cultura tailandesa, vamos lhe mostrar cinco locais deste lindo país que você precisa conhecer quando passar por lá.

Leia conosco:

1# Railay Beach

Railay Beach

Railay Beach

Caso seja um apaixonado ou apaixonada por um pôr do sol de tirar o fôlego, então este com certeza é um dos locais da Tailândia que necessita conhecer.

Railay Beach é conhecida por ser a praia que possui o melhor pôr do sol de toda a Ásia, sendo possível pagar por uma jangada para poder entrar mar a dentro no momento em questão.

2# Koh Tao

Koh Tao

Koh Tao

Apesar de parecer mares caribenhos, estamos falando da Tailândia mesmo.

A praia de Koh Tao é formada por um emaranhado de pequenas ilhas que podem ser visitados através de pequenas jangadas.

Para quem sonha em nadar com tubarões, saiba que uma dessas pequenas ilhas oferece o nado com esses gigantes do mar.

Enquanto outras são propícias para mergulho, porém, sempre acompanhados.

3# Koh Phi Phi

Koh Phi Phi

Koh Phi Phi

É bem provável que caso já tenha pesquisado qualquer coisa sobre praias da Tailândia, tenha encontrado imagens das ilhas Phi Phi.

Isto se deve porque as mesmas são os cartões postais oficiais do país, devido a sua grande beleza e concentração de turistas anualmente.

4# Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya

Caso queira conhecer um pouquinho da cultura e da crença do povo tailandês, então precisa conhecer Ayutthaya.

Já ouviu falar do Reino de Sião? Este local já foi considerado como a capital de seu reino que perdurou durante quatro séculos de forma imponente.

Lá, podemos conhecer templos sagrados como Wat Lokoyasutha (onde está a famosa estátua de buda reclinado), ou então Wat Mahathat (onde uma cabeça de buda se encontra junto as raízes de uma árvore antiga).

5# Chiang Mai

Chiang Mai

Chiang Mai

Chegamos agora a conhecida como capital espiritual da Tailândia, pois esta pequena cidade abriga mais de 300 templos budistas cobertos e folheados a ouro.

É também a cidade onde ocorre o famoso festival das lanternas que citamos mais acima.

Conheça Trancoso, a Tailândia Brasileira

Muitas vezes procuramos por algo incrivelmente lindo e sempre estamos buscando por lugares fora do Brasil, mas por aqui também possuímos praias dignas de serem comparadas com a Tailândia.

Dê uma pesquisada entre nossos posts, que com certeza irá encontrar lugares incríveis para visitar aqui em nosso território, como, por exemplo, as praias do nordeste.

A Tailândia Brasileira

A Tailândia Brasileira

Trancoso além de ser linda por si só, possui uma série de atrações para curtir tanto sozinho, quanto junto aos amigos e familiares.

Podendo encontrar tanto praias próximas de grandes centros, quanto algumas mais afastadas e bem exclusivas.

Um aeroporto exclusivo e um clube de golfe que fornece até mesmo aulas aos que nunca praticaram o esporte são algumas das atrações que o Condomínio Terravista oferece.

E então, está esperando o quê para visitar Trancoso?

Terravista Golfe Course

Terravista Golfe Course

O que achou da publicação? Já conheceu a Tailândia? Possui muita vontade de viajar para lá e está se planejando? Conhece Trancoso, na Bahia?

Conte para nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco