Escolha uma Página

Os Parques Ecológicos são locais onde a natureza é preservada por lei, mas apreciada por visitantes diariamente juntamente as equipes de guias turísticos locais.

Olá, tudo bem?

Está pensando em fazer uma viagem em família, casal, entre amigos ou até mesmo sozinho e busca tranquilidade, aventura ou algo totalmente novo?

Então encontrou o lugar certo para encontrar dicas, pois hoje trouxemos os melhores Parques Ecológicos brasileiros para você conhecer.

São dicas essenciais para quem busca viajar à locais onde a fauna e a flora são extremamente preservadas. Acompanhe-nos até o final e deixe um comentário caso tiver alguma dúvida.

Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

Por que Visitar Parques Ecológicos?

Por que Visitar Parques Ecológicos?

Por que Visitar Parques Ecológicos?

Está pensando em visitar parques ecológicos nacionais e não sabe se realmente vale a pena?

Pois saiba que vale, e muito. Quem é trilheiro raiz ou então gosta de viajar para locais ecológicos sabe do que estamos falando.

Isso porque se reconectar com a natureza constantemente ou sazonalmente é extremamente necessário.

Vivemos em um mundo onde tudo está cada vez mais rápido, cheio de tarefas e uma rotina acelerada de uma maneira como nunca antes visto.

Em alguns momentos, é necessário desacelerar, olhar ao nosso redor, respirar um ar puro e limpo, com mais oxigênio do que em outros locais e oportunidades.

Ver o verde da mata, a água límpida correndo de cachoeiras ou então tomar um banho em piscinas termais naturais. É dessa forma que os parques ecológicos brasileiros podem contribuir para a sua vida.

Continue lendo, pois no último tópico deixamos uma dica incrível de uma praia que você precisa conhecer para usufruir de cultura, gastronomia e beleza surreal.

4 Principais Parques Ecológicos do Brasil

Conheça agora os 4 principais parques ecológicos brasileiros, com destaque para o último, localizado aqui na Bahia e que reúne milhares de visitantes anualmente.

Veja conosco:

Parque Nacional da Tijuca – Rio de Janeiro

Parque Nacional da Tijuca - Rio de Janeiro

Parque Nacional da Tijuca – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro já é um estado abençoado por Deus de tanta beleza ecológica acumulada ao longo do tempo.

Essa beleza é realçada quando visitamos o Parque Nacional da Tijuca, que no meio da capital agitada pode ser considerado como um verdadeiro oásis.

Suas principais atrações turísticas são: o clássico Cristo Redentor, o Mirante Dona Marta e a Vista Chinesa. Mas, caso busque algo muito ligado a natureza, deve visitar à floresta local, que possui mais de 100 trilhas.

É opção que não acaba mais.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – Pernambuco

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha - Pernambuco

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – Pernambuco

Antes de nossa dica final em nosso tópico, sobre uma praia incrível que você precisa conhecer, vamos falar sobre a famosa Fernando de Noronha.

É um dos parques ecológicos mais visitados de todo o Brasil, e cobre ao menos 70% de todo o arquipélago local, com vistas incríveis para quem gosta de um pôr do sol sobre o mar.

É necessário pagar uma taxa de preservação diária, mas vale muito a pena, principalmente se você gostar de mergulhos radicais.

Parque Nacional do Iguaçu – Paraná

Parque Nacional do Iguaçu - Paraná

Parque Nacional do Iguaçu – Paraná

Descendo um pouco mais ao sul do país, chegamos as famosas Cataratas do Iguaçu, localizadas na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná.

Possuindo uma passarela de 1,2 quilômetros, proporciona a vista de mais de 275 quedas d’água, sendo um dos locais mais visitados por estrangeiros.

Além disso, é um dos parques ecológicos mais verdes do Brasil, isso porque concentra a maior parte da Mata Atlântica ainda preservada em nosso país.

Parque Nacional da Chapada Diamantina – Bahia

Parque Nacional da Chapada Diamantina - Bahia

Parque Nacional da Chapada Diamantina – Bahia

Chegamos então ao principal parque ecológico da lista, localizado na Bahia, estado mais visitado do país por quem gosta de gastronomia e cultura unidas à uma beleza natural exuberante.

Estamos falando da Chapada Diamantina, um parque que possui diversidade até mesmo em atrações, com diversas trilhas, cachoeiras e grutas que estão abertas a visitação.

As duas principais atrações são:

  • A cachoeira da fumaça, que possui 380 metros de altura e deixe até quem gosta de altitude com vertigens;
  • A travessia do Vale do Paty, que dura 5 cinco dias, com pernoites em casas de nativos da região.

Conheça o Condomínio Terravista Brasil em Trancoso

Trancoso além de ser linda por si só, possui uma série de atrações para curtir tanto sozinho, quanto junto aos amigos e familiares.

Podendo encontrar tanto praias próximas de grandes centros, quanto algumas mais afastadas e bem exclusivas.

A gastronomia daqui é de ficar com água na boca, portanto, caso esteja buscando por aquela receita tipicamente baiana, encontrou a praia perfeita para sua viagem.

Um aeroporto exclusivo e um clube de golfe que fornece até mesmo aulas aos que nunca praticaram o esporte são algumas das atrações que o Condomínio Terravista oferece.

Terravista Brasil é um complexo que engloba arte, lazer, esporte, sossego e muito luxo para seus visitantes e moradores.

E então, está esperando o quê para visitar Trancoso?

Trancoso Bahia
 
E então, o que achou das nossas dicas sobre parques ecológicos que necessitam de sua visita ao menos uma vez na vida? Qual deles lhe chamou mais atenção? Já conhece Trancoso? Ainda não?
 
Então venha nos visitar no Condomínio Terravista Brasil, estamos lhe aguardando para oferecer o melhor que a Bahia pode oferecer aos seus turistas e conterrâneos.
 
Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Alguma contribuição a fazer aos nossos leitores? Conte para nós, comente abaixo!
 
Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco