Já estamos chegando quase ao meio do ano de 2018 e muitos já estão planejando suas próximas férias — sejam elas no meio ou no final do ano. Mesmo que viajar para o exterior seja uma opção muito atrativa, muitos têm preferido viajar dentro de território nacional como opção para economizar. E vamos combinar que nosso país não perde em nada na beleza, não é mesmo? Com isso em mente, esse post vai te ajudar a escolher os melhores destinos para se viajar no Brasil, admirando cada cantinho da nossa terra!

Vamos tentar fugir um pouco dos destinos mais conhecidos, como a (nossa querida) Cidade Maravilhosa, os Lençóis Maranhenses ou as Cataratas de Foz do Iguaçu. Claro, esses são com certeza destinos maravilhosos. Mas hoje queremos te dar dicas de lugares tão maravilhosos quanto, mas que não são tão conhecidos assim. Vamos lá?

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

viajar no brasil

Cambará do Sul – viajaretudodebom.com.br

Quer curtir um friozinho e uma vista digna de dramaturgia? Cambará do Sul é uma ótima opção! A cidade é sede do Parque Nacional Aparados da Serra, que é repleto de trilhas, cânions surpreendentes e lindas cachoeiras. Um belo destino pra quem possui espírito aventureiro, Cambará do Sul já foi até mesmo cenário de série de tv (A casa das sete mulheres).

Chegar na cidade não é tão difícil. O aeroporto mais próximo é o de Caxias do sul, que fica a menos de 2 horas de viagem do destino em questão. Outra opção é o aeroporto de Porto Alegre que, embora seja um pouco mais longe, costuma possuir mais voos e mais frequência de promoções.

Caldas Novas, Goiás

viajar no brasil

Famoso pelas águas quentes, o balneário da região é considerado a maior estância hidrotermal do mundo! Destino pra quem quer, acima de tudo, relaxar, possui piscinas com temperaturas variando entre 30 e 57 graus.  O mais legal desse destino é a possibilidade de ir pronto pra gastar nos vários resorts da região, quanto a de economizar escolhendo curtir a beleza natural do local (que não é pouca, viu!).

Ah, um adendo aqui para a culinária local. Desde pratos tradicionais à sobremesas e frutas: tudo na região é de um sabor sensacional! Para quem, assim como eu, ama experimentar a comida de vários lugares, vale muito a pena a visitação.

Coruripe, Alagoas

viajar no brasil

É claro que temos praias por aqui também! Coruripe é um povoado localizado no extremo sul de Alagoas e, por isso, ainda não é tão explorado por turistas. A cem quilômetros da capital, Maceió, Coruripe é repleto de lindas praias de mar cristalino, de lagoas e riachos. A paz em forma de destino.

Trancoso, Bahia

Ah, Trancoso é aquele destino de arrancar suspiros. Situada no litoral sul da Bahia, a aproximadamente 70km de Porto Seguro, Trancoso é o lugar ideal para aliviar o estresse do dia a dia e fugir da correria da rotina.

bahia

Um lugarzinho que parece ter parado no tempo, calmo, aconchegante e extremamente charmoso. Trancoso é conhecido por sua excelente gastronomia, pessoas simpáticas e atendimento impecável. E, claro, precisamos comentar sobre as praias paradisíacas do local, que são a principal atração.  Outro detalhe que faz Trancoso ser um dos melhores lugares para viajar no Brasil é o clima da região, que costuma ser sempre ameno. Não é atoa que celebridades nacionais e internacionais têm caído nas graças do vilarejo!

E chegar lá não é tão difícil quanto parece. Você pode chegar de avião pelo aeroporto de Trancoso ou pelo aeroporto de Porto Seguro (que fica a pouco mais de uma hora do local), ou mesmo de carro. Poucas horas de vôo podem te render vistas e experiências magníficas nesse pedacinho do paraíso!

Agora que tem as melhores dicas em mãos, está pronto para viajar no Brasil? Já visitou ou pretende visitar um desses destinos citados acima? Deixa seu comentário aqui em baixo!

Conheça mais sobre Trancoso

Facebook Comments