Escolha uma Página

O mercado imobiliário é um das poucas áreas que são seguras para um investimento. Na Bahia, condomínios de luxo, mansões e pousadas são grandes atrativos para investidores que enxergam oportunidade nesse mercado.

Você já pensou em investir em uma casa? O mercado imobiliário é um dos mais seguros para investimento. Há muitos lugares onde esse mercado está em ascensão, inclusive, na Costa do Descobrimento, em Porto Seguro.

No litoral sul baiano, em meio a praias desertas e paradisíacas, a Costa do Descobrimento guarda vários tesouros escondidos.

É em meio a esse pedaço de Mata Atlântica que as oportunidades se encontram.

Crescimento do mercado imobiliário

No começo de 2019, o setor foi um dos poucos que está se expandindo. A tendência desse crescimento só aumenta, e as estatísticas provam isso.

Podemos analisar isso segundo os dados de uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Essa pesquisa foi feita entre os meses do primeiro trimestre de 2019, em 23 capitais e regiões metropolitanas de todo o país.

A pesquisa diz que durante esse primeiro trimestre, a venda de imóveis aumentou em 9,7%. Também há dados de que o número de lançamentos do Brasil aumentou cerca de 4,2%.

Outro dado interessante é a queda de 8,6% do estoque de imóveis novos. Isso mostra que apesar do aumento, o número de vendas é ainda maior do que o de lançamentos no Brasil.

Isso além de provar o crescimento do setor, mostra que esse mercado tem muito potencial de investimento.

Mas por que investir no mercado imobiliário?

Investir em imóveis, é sempre um bom negócio. Não importa se for um empreendimento residencial, comercial ou um loteamento.

É só você parar e se perguntar: você conhece alguém rico que não tem uma parte de seu dinheiro/patrimônio investido em algum imóvel?

A resposta é provavelmente não. E isso já se tornou algo cultural e histórico – investimentos no mercado imobiliário são os investimentos mais tradicionais que existem.

Mercado Imobiliário

Existem três fatores principais para isso, e eles são:

Potencial de valorização

Segundo diversas estatísticas, incluindo do IBGE, no Brasil há um déficit de 5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil,  2015). Logo, se somarmos isso com o aumento constante da população, gera sempre uma demanda pelos mais variados imóveis.

Assim os imóveis já existentes são sempre valorizados pelo aumento de procura. Isso também acontece por que as empresas não conseguem produzir tanto a ponto de atender toda a demanda.

Os imóveis são investimentos com um gigantesco potencial de valorização, o que os torna mais seguros também.

Segurança

Investir no mercado imobiliário é muito seguro, sendo historicamente o investimento mais estável de todos. Essa forma de investimento também é imune a quebra de bancos, um ponto muito positivo para o investidor.

Outro fator que o torna seguro é ele não poder ser congelado pelo governo, como a poupança. Mas o fator que realmente trás segurança, é o fato de todo mundo precisar de um lar.

O ser humano em geral precisa de abrigo. E não só de um lar. Todos nós frequentamos locais todos os dias: para trabalhar, morar, realizar compras básicas, fazer academia e etc. E em cada um desses pontos cotidianos de nossas vidas, há pelo menos um imóvel envolvido.

Portanto, mesmo em meio a uma grande crise na economia do país, a demanda de imóveis continua alta. As pessoas tem vontade de investir em imóveis de modo geral. E isso também acontece devido a outro fator.

Renda

Você já pensou em ganhar sem trabalhar? Investimentos no mercado imobiliário permitem isso.

Vamos supor que você tenha uma casa e a coloque para alugar. Assim você tem a chance de ganhar uma renda passiva, ou seja, ganhar sem precisar trabalhar pra isso. Um salário que não depende do seu esforço.

Isso é um dos principais motivos que as pessoas tem quando pensam em investir em imóveis. Ainda mais com dados que demonstram que a demanda por eles raramente cai, até mesmo em tempos de crise.

Sempre há quem procure por um bom imóvel para alugar.

No sul da Bahia, uma região repleta de paisagens paradisíacas virou alvo de investimentos nesse setor. Grandes empresários viram oportunidade na chamada Costa do Descobrimento.

A Costa dos Investimentos

Mercado Imobiliário

No litoral sul da Bahia, altos investimentos milionários estão transformando a Costa do Descobrimento em um dos maiores pólos de turismo do Brasil.

A região tem uma extensão de 32 quilômetros de praias. Ela começa em Porto Seguro e passa por Arraia D’Ajuda, Trancoso, Jacumã, Praia dos Espelhos e Caraíva.

A cada ano o crescimento no mercado imobiliário dessa região cresce rapidamente. Isso vem atraindo cada vez mais um grande número de pessoas de elite, que investem bastante dinheiro nos empreendimentos.

Nos últimos anos, A Costa do Descobrimento recebeu em torno de 1 bilhão de reais de investimentos. Tudo isso voltado para resorts, hotéis, condomínios e pousadas de luxo assim como segunda moradia – diz Loredano Júnior, advogado de muitos investidores da região.

Mesmo com tantos investimentos, ações e projetos ambientais preservam a natureza que resiste praticamente intacta. De um helicóptero ou avião particular, é possível ver o mar cristalino de águas transparentes. Outras belezas naturais como falésias e florestas também são avistadas.

Alto padrão

Em meio a essas áreas preservadas são vistas muitas mansões, aquelas de filme mesmo. Algumas delas foram erguidas a custos muito altos, que chegam a mais de 6 milhões de reais.

Por ser um lugar distante e paradisíaco, com praias desertas, o sossego e paz são garantidos na Costa do Descobrimento. Centros populares como o Quadrado de Trancoso, movimentam a economia da região e atraem muitos turistas, que comem pela primeira vez os pratos tradicionais da região.

A Costa do Descobrimento está ficando conhecida por ter tanto festas com shows e performances musicais, quanto por suas casas e condomínios espetaculares, que trazem luxo, privacidade e conforto a seus moradores. Tudo isso faz com que essa localização seja a terra das oportunidades.

Um dos empreendimentos de mais destaque nessa região, é um complexo que mistura arte, esporte, cultura e conforto.

Terravista Brasil

O complexo Terravista é um empreendimento em meio a tantos que crescerem nos últimos anos na Costa do Descobrimento.

Com um conceito diferenciado e idealizado por um time de pessoas incríveis, o Terravista Brasil reúne dois condomínios de luxo, um campo de golfe, um aeroporto e um teatro sede de grandes festivais de música.

Os condomínios, chamados Terravista Vilas e Villavista Golf tem altos padrões de luxo e casas magníficas. O conforto e o brilhantismo da arquitetura se junta a privacidade que as casas trazem, formando uma atmosfera única a quem for pra lá. A casa mais cara custa em torno de 4 milhões de reais, um alto e poderoso investimento num lugar onde as casas tendem a valorizar muito em tão pouco tempo.

Mercado Imobiliário

Além disso, o complexo abrange um campo de golfe chamado Terravista Golf Course. Esse, considerado um dos mais bonito da América Latina, tem 18 buracos e uma esplêndida vista para as falésias de Trancoso na Praia das Tartarugas e Praia do Taípe.

O complexo tem um acesso único e exclusivo a essas praias e também um aeroporto particular exclusivo.

Enfim, o Teatro L’Occitane, parte do complexo, é sede dos maiores festivais de Música e Dança de toda Trancoso e região, atraindo diversos artistas renomados e apreciadores de música de todo o mundo.

Saiba mais sobre o Terravista Brasil clicando aqui.

Conclusão

Com o crescimento do mercado imobiliário em vários estados brasileiros, investir em um imóvel é tiro certo.

E você, está pensando em investir no mercado imobiliário? O litoral sul da Bahia pode te oferecer uma valorização incrível sobre seu imóvel, assim como oportunidade de lucrar em cima de seus maiores investimentos. Isso tudo com muito glamour, luxo a casas de alto padrão!

Casas e terrenos disponíveis para compra, venda e aluguel.

Facebook Comments

Precisa de ajuda? Fale conosco