Em outubro, o Aeroporto Terravista recebeu pela primeira vez o avião executivo Gulfstream G650: o maior, mais rápido e mais luxuoso do mercado mundial.

Em Outubro de 2018 o maior avião executivo da empresa Gulfstream Aerospace Coporation realizou uma visita ao Aeroporto Terravista, em Trancoso.

O maior avião executivo

Em 13 de maio de 2008 a Gulfstream Aerospace Corporation (empresa aerospacial norte-americana) anunciou seu maior projeto: o Gulfstream G650.

Só para exemplificar, a empresa pertencente ao grupo General Dynamics já produziu mais de 1500 aeronaves para todo o mercado internacional. Assim, já negociou com empresas governamentais, corporativas, privadas e militares de todo o mundo. A sede da empresa fica no estado americano de Geórgia.

Gulfstream

A princípio, a apresentação da aeronave para o público aconteceu dia 30 de setembro de 2009. Entretanto, dois meses depois da apresentação, o avião executivo fez seu primeiro voo dia 25 de novembro.

O Gulfstream G650 teve sua primeira entrega realizada no dia 20 de dezembro de 2012, 4 anos depois de seu anúncio. Seus principais concorrentes são jatos também enormes: o Bombardier Global e o Dassault Falcon.

Gulfstream G650

O jato da empresa Gulfstream tem atributos impressionantes. Um exemplo disso é sua velocidade, que pode alcançar até Mach 0,925 usando todo seu potencial. Devido a isso, é considerado o avião civil mais rápido do mundo.

Gulfstream

Com uma autonomia superior a 7.000 milhas náuticas, o jato possui um teto de 51 mil pés. Logo, evita condições climáticas ruins e congestionamento do tráfego aéreo.

A cabine com 14.27 m de comprimento, 1.96 m de altura e  2.59 m de largura, acomoda até 19 passageiros. Além disso, conta com espaço para configurar uma suíte, sala de trabalho, sala de entretenimento, ou qualquer ambiente que o proprietário imaginar.

Feita com um design flexível, a cabine oferece diferentes configurações para se adaptar em qualquer situação. Outra inovação da cabine do avião é o fato dela ser pressurizada. Portanto, isso significa que mesmo a uma altura muito grande, a dificuldade de respirar será mínima.

Gulfstream

Dessa forma, o G650 renova seu ar a cada dois minutos e possui a menor altitude de cabine de qualquer jato executivo do mercado.

O melhor para negócios

O Gulfstream G650 foi criado a fim de garantir o melhor conforto para seus passageiros continuarem trabalhando mesmo nos ares.

Nele, é possível permanecer conectado com dois sistemas de comunicações por satélite multicanais ou a uma rede local sem fio. Também é possível se conectar a mais dois servidores de mídia, equipamentos de vídeo em alta definição e um sistema de áudio.

Como se não bastasse, o jato pode ser sincronizado com celulares Apple e iOS. Eventualmente, você estará controlando a temperatura, iluminação, cortinas e opções de entretenimento, tudo por tela sensível ao toque.

Gulfstream

Outro fator impressionante do jato é sua velocidade. Quando comparado a outros jatos de cabine grande, o G650 é economiza muito tempo. Um exemplo disso é o fato dele gastar quase uma hora a menos voando de Nova York e Tóquio do que outros modelos iguais.

Com velocidade máxima de 92% da velocidade do som (aproximadamente 1.100 km/h), o G650 alcança qualquer cidade da Europa ou da América do Norte, a partir de São Paulo.

Confiram também nossa matéria sobre os jatos executivos mais luxuosos do mundo!

Fotos de Business Insider e Global Jet Concept.

Conheça o Aeroporto Terravista

Facebook Comments