Escolha uma Página
O Mergulho Radical é um desporto que tem ganhado cada vez mais praticantes em todo o mundo, tudo isso se deve a beleza proporcionada aos olhos de um novo mergulhador.

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos um pouco melhor sobre um dos esportes radicais mais praticados em todo o mundo, e que carrega consigo uma beleza natural exuberante.

O mergulho é uma prática milenar, mas que foi aperfeiçoada principalmente no início do século XX para se tornar uma prática de lazer, sendo hoje, muito seguro.

Portanto, caso queira saber o que é o Mergulho Radical e quais são os melhores locais para praticá-lo em todo o mundo, acompanhe-nos até o final.

Vamos lá, leia conosco!

O que é o Mergulho Radical?

O que é o Mergulho Radical?

O que é o Mergulho Radical?

Mas e você, sabe do que se trata o mergulho radical? Pode ser que já tenha ouvido falar e não saiba bem o que é, então iremos especificar.

Trata-se de um esporte radical, como o próprio nome indica, onde a pessoa faz um mergulho profundo em determinado local pré-estabelecido.

Apesar de ser considerado um esporte, não existem competições ou então órgão regulador da prática, funciona mais como algo prazeroso voltado ao lazer.

Então, caso você ame o mar e toda a diversidade que ele pode lhe oferecer, vai gostar do conteúdo que trouxemos hoje, pois ele irá lhe incentivar a mergulhar.

O mergulho radical é muito mais que somente um esporte, ele é uma arte que necessita ser apreciada ao menos uma vez em nossas vidas.

Portanto, continue lendo conosco.

A Liberdade e o Desconhecido

Liberdade e o desconhecido

A liberdade e o desconhecido

As sensações que o mergulho radical promove aos seus praticantes é libertadora, por mais que, ao primeiro momento, possa parecer sufocante ficar vários metros debaixo d’água.

É necessário todo um equipamento especial, afinal, nosso corpo não está preparado para ficar tanto tempo sem respirar ou então debaixo de tanta água.

A medida que você desce, é como se um muro fosse aumentando em cima de sua cabeça, portanto, é necessário um pouco de preparo anterior ao mergulho.

Além disso, a sensação de estar ligado a natureza e a liberdade que ela nos propõe oferecendo o desconhecido aos nossos olhos, é apaixonante.

Muitos mergulhadores dizem que é como se você visitasse outro planeta, já que os acidentes rochosos, areia, animais, plantas, dentre outros detalhes, são totalmente diferentes daquilo que vemos em nosso cotidiano.

Veja agora conosco quais são os melhores destinos do mundo para a prática do mergulho radical.

E continue lendo, pois aproveitando a onda de que estamos falando de mar e lugares que são banhados pelo oceano, em nosso último tópico trazemos a dica de uma linda praia nordestina que você precisa conhecer.

Vamos lá.

Fernando de Noronha

Com certeza, como bom brasileiro que você é e conhecedor das praias mais lindas de nosso país, já ouviu falar de Fernando de Noronha, localizada em Pernambuco.

A praia de Fernando de Noronha possui uma natureza única. Um sol e mar cristalinos, que encantam todo e qualquer visitante daquela areia tão singular.

Trata-se de um dos principais pontos de preservação do estado de Pernambuco, como também de todo o Brasil, devido a sua grande diversidade marinha.

O mergulho radical é recheado de “atrações”, lá você pode nadar ao lado de golfinhos, tartarugas marinhas, tubarões e arraias.

Os pontos mais famosos e procurados para mergulho são: Cagarras, Ilha do Meio, Caverna da Sapata, Laje dos Cabos, Pedras Secas e Buraco do Inferno.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Ilhas Galápagos no Equador

Caso seja um amante da ciência e da natureza, então encontrou um local onde pode unir esses dois gostos em uma só experiência, única e apaixonante.

As Ilhas Galápagos foram palco para o desenvolvimento da teoria da evolução, escrita por Charles Darwin e conhecida internacionalmente dentro da ciência.

Ao todo são 13 ilhas diferentes, mas apenas 4 delas são habitáveis em Galápagos.

As duas melhores ilhas para mergulho são a Darwin e a Wolf e nelas você deve encontrar tubarões-martelo, leões-marinhos, pinguins, iguanas, golfinhos, arraias e tartarugas gigantes.

Ilhas Galápagos, Equador

Ilhas Galápagos, Equador

Honolulu, Havaí

E claro, nossa última dica para você fazer seu mergulho radical não poderia ser em outro local a não ser no paraíso rodeado pelo mar, estamos falando do Havaí.

Existem diversas empresas especializadas em oferecer um mergulho profissional no Havaí, portanto, caso esteja procurando por segurança, não tem mais pelo que se preocupar.

Existem diversos locais na região havaiana que podem ser usados como pico para mergulho, mas o navio naufragado Sea Tiger se destaca devido ao teor histórico que carrega consigo.

Ele fica em Kewalo Harbor, perto de Waikiki e Honolulu.

Honolulu ainda oferece outros esportes que podem ser praticados além do mergulho radical, como é o caso do clássico surf havaiano e também da canoagem.

Honolulu, Havaí

Honolulu, Havaí

Conheça Trancoso

Trancoso além de ser linda por si só, possui uma série de atrações para curtir tanto sozinho, quanto junto aos amigos e familiares.

Podendo encontrar tanto praias próximas de grandes centros, quanto algumas mais afastadas e bem exclusivas. A gastronomia daqui é de ficar com água na boca.

Um aeroporto exclusivo e um clube de golfe que fornece até mesmo aulas aos que nunca praticaram o esporte são algumas das atrações que o Condomínio Terravista oferece.

O Terravista Brasil é um complexo que engloba arte, lazer, esporte, sossego e muito luxo para seus visitantes e moradores. E então, está esperando o quê para visitar Trancoso e conhecer a praia mais bela de todo o nordeste brasileiro?

Trancoso Bahia

Trancoso Bahia

E então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre o mergulho radical e os lindos lugares onde pode praticar o esporte? Qual dos 3 locais que mostramos você preferiu? Ficou alguma dúvida em relação a prática do mergulho?

Conte a nós, comente abaixo. Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco