Atualmente, a lista de Maiores Aviões do Mundo nos surpreende quando paramos para analisar minuciosamente a capacidade de transporte desses grandões.

Todos aqueles que são apaixonados pela aviação já tiveram a dúvida de conhecer alguns destes, mas, geralmente é de difícil acesso encontrá-los, ao menos pessoalmente.

Pensando nisso, separamos um conteúdo exclusivo de grande valia onde trouxemos alguns destes gigantes do espaço aéreo, contando um pouco sobre cada um.

Vamos especificar os motivos de suas criações, por onde já passaram, se hoje possuem alguma finalidade diferente do que quando foram criados, e por aí vai.

A criação de grandes aeronaves surge junto com as grandes guerras quando voar era basicamente uma necessidade as tropas de elite.

Não tanto utilizado na primeira guerra mundial, mas de extrema importância na segunda guerra para diversas nações, afim de defender seus territórios de inimigos.

Porém, conforme os anos foram se passando e as guerras sumindo, a aviação mundial tornou-se aquilo que conhecemos hoje, principalmente comercial, e também como tráfego de cargas.

Então surgiu a necessidade de aumentar cada vez mais as aeronaves, deixando-as ainda mais sofisticadas a medida que as décadas iam se passando.

Portanto, caso você seja um amante dos céus assim como nós, acompanhe-nos até o final do conteúdo e comente aquilo que achou da publicação.

Ao final do conteúdo ainda deixamos uma dica do melhor aeroporto particular em todo o país, que inclusive hoje é referência até mesmo internacional, ficando poucas horas de distância de grandes centros.

E então, quer conhecer ainda mais sobre os Maiores Aviões do Mundo? Continue lendo e comente ao final!

Vamos lá:

Maiores Aviões do Mundo – OS GIGANTES DO AR!

Maiores Aviões do Mundo

Maiores Aviões do Mundo

Os Maiores Aviões do Mundo Também são Cargueiros

Muitas vezes possuímos uma visão errônea em relação a estes gigantes do ar, pensando que todos estes são comerciais, ou seja, que trabalham com a venda de passagens.

Porém, para tristeza de muitos, não é possível viajar em todos estes três aviões que iremos citar, pois muitos destes são apenas cargueiros.

Dado o grande avanço industrial após as décadas de 50 e 60, precisou-se pensar em uma maneira de transportar produtos de forma mais rápida e ágil.

Então, por que não voando? Foi neste momento em que os aviões foram crescendo cada vez mais, como mencionamos logo no início de nossa introdução.

Continue lendo e se surpreenda com cada um deles!

Os 3 Maiores Aviões do Mundo

Abaixo, selecionamos uma lista com os três maiores aviões do mundo, contendo um pouco da história e das especificações de cada um.

Analise bem e comente o que achou logo ao final do texto.

Não esqueça de acompanhar o conteúdo até o final para ler a nossa dica de melhor aeroporto privativo de todo o nosso país.

Leia:

1# Antonov AN-225

Também conhecido como Mriya, o Antonov é um superlativo, ou seja, possui qualidade em todas as suas capacidades aéreas, sejam externas ou internas.

O mesmo possui incríveis 84 metros de ponta a ponta em seu comprimento.

Ele está dentre a lista de aviões criados para auxiliar no programa aeroespacial da já desfeita União Soviética, porém não seguiu suas produções devido a extinção da União.

Apesar de ser cargueiro, estima-se que o mesmo poderia transportar até mesmo 1,5 mil pessoas a bordo, utilizando até seis motores ao mesmo tempo.

Incrível, não acha?

Antonov AN-225

Antonov AN-225

2# Boeing 747-8

Agora, vamos falar um pouquinho de um dos aviões mais versáteis que já conhecemos, porém com uma vida de produção um pouco curta.

O Boeing pode ser utilizado em duas versões, tanto comercial como de carga, podendo transportar até 600 ocupantes, e carregar uma média de 137 mil quilos.

Apesar de imponente, o mesmo vem para substituir o último da linha Jumbo, porém seus altos custos de manutenção e também produção faz com que os pedidos venham diminuindo cada vez mais.

O mesmo possui incríveis 76,3 metros de ponta a ponta. Veja:

Boeing 747-8

Boeing 747-8

3# Airbus A340-600

Ao lado da Boeing, a Airbus está dentre as maiores fabricantes de grandes aviões do mundo, principalmente quando estamos falando do transporte de passageiros.

Tudo isso se deve pois as duas empresas se destacaram na produções de aviões modernos e extremamente funcionais, que acabam por agradar – e muito – o público que utiliza.

Esse Airbus, por exemplo, possui incríveis 75,36 metros e foi produzido para substituir seu antecessor, na disputa pela vaga de melhor empresa, o Boeing 747 que parou de ser produzido em 2000.

A primeira empresa a utilizar esse que está dente os maiores aviões do mundo foi a Virgin Atlantic, sendo que o mesmo possui duas versões.

A versão maior pode comportar até 600 passageiros, porém dente os dois interiores as empresas aéreas preferiram o menor, que pode carregar até 326 assentos, separados por três classes.

Veja:

Airbus A340-600

Airbus A340-600

Aeroporto Terravista

Não podemos falar de alto nível sem citar o Aeroporto Terravista, que se encontra em Trancoso, dentro do complexo Terravista Brasil.

Esse aeroporto é considerado por muitos como um dos melhores aeroportos executivos privados do Brasil, e esta capacitado a receber jatos executivos, assim como voos “charter”.

Confira informações e detalhes sobre o Aeroporto Terravista aqui mesmo, em nosso site, e conheça o complexo Terravista Brasil!

O Aeroporto fica a menos de 2 horas dos grandes centros de todo o país!

Aeroporto Terravista

E então, o que achou do nosso post sobre os Maiores Aviões do Mundo? Qual eles achou mais curioso em relação a toda sua história? Conte-nos o que achou, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o Aeroporto Terravista

Facebook Comments

Fale conosco