Escolha uma Página
Jalapão em Tocantins é um dos locais mais bonitos para se visitar em todo o país, seja por sua fauna ou flora, este local irá lhe deixar com os olhos brilhando.

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos um pouco melhor sobre um dos melhores lugares para se visitar em todo o Brasil, estamos falando do parque ecológico do Jalapão em Tocantins.

Muitas pessoas visitam o exterior e nunca sequer pensaram em visitar os locais paradisíacos aqui em nosso país, então estamos seguindo um roteiro de conteúdos que mostram mais sobre esses lindos lugares.

Pensando nisso, montamos um conteúdo exclusivo sobre este paraíso no centro-oeste brasileiro. Portanto, caso queira conhecer ainda melhor sobre o Jalapão em Tocantins, acompanhe-nos até o fim do conteúdo e deixe um comentário.

Afinal, sua opinião é de suma importância para que continuemos a trazer um conteúdo de alta qualidade aqui para o blog. Sem maiores delongas, vamos lá.

Leia conosco!

Curiosidades e Motivos para Visitar Jalapão em Tocantins

Jalapão em Tocantins

Jalapão em Tocantins

Existem diversos motivos para viajarmos até o Jalapão, sendo o principal a apreciação de um local que mais parece um pedaço do céu aqui na terra.

Mas afinal, por que visitá-lo?

Para quem não conhece, Jalapão é um parque estadual ecológico do estado do Tocantins, localizado no centro-oeste brasileiro.

Foi criado no ano de 2001, portanto, é considerado como um parque ecológico bem novo em relação a muitos outros brasileiros.

Assim como os novos, a necessidade de um reconhecimento pela Lei como área de conservação se deu a grande biodiversidade de fauna e flora que o lugar possui.

Apesar de muitas pessoas pensarem que se trata de uma cidade única, Jalapão no Tocantins é apenas o nome do parque ecológico.

O parque se estende pelos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins, possuindo uma área total de
158.970,95 ha.

Sua posição estratégica foi escolhida com o objetivo de dar continuidade a três outras áreas de conservação, sendo elas:
a área de proteção ambiental do Jalapão, a estação ecológica Serra Geral do Tocantins e o parque nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.

Uma de suas características é a produção de artesanato feito de capim dourado e seda de buriti, que se tornou principal fonte de renda para as comunidades locais e tem sido alvo de estudos e ações para garantir seu uso sustentável, ecológico e economicamente viável.

O que fazer no Jalapão em Tocantins?

Mas afinal, o que fazer no Jalapão? Quais as cachoeiras que posso visitar? Existe algum roteiro já conhecido?

Seu roteiro pode ser repleto de fotos incríveis que marcarão para sempre a sua visita, portanto, preste bastante atenção as nossas dicas.

A primeira que deixamos é que acompanhe o pôr do sol nas dunas do Jalapão e na Pedra Furada, local que recebe milhares de visitantes durante o ano.

A cor dourada emanada ao fim da tarde por conta dos raios solares que se põem é de deixar qualquer um de queixo caído e o coração apaixonado.

Pedra Furada

Pedra Furada

Outra opção é flutuar nos fervedouros do Jalapão, pequenos rios que sofrem ação de lençóis freáticos pressionados pelas rochas, formando uma água quentinha para nadar.

O melhor de tudo é que a pressão contínua da água faz com que você flutue!

Fervedouros flutuantes

Fervedouros flutuantes

O parque ecológico do Jalapão em Tocantis também é conhecido como deserto das águas, pelo número inestimável de cachoeiras que possui, parecem uma piscina a céu aberto.

Portanto, caso ame água cristalina e cachoeiras, encontrou a sua viagem para fazer no centro-oeste brasileiro.

Cachoeiras do Jalapão

Cachoeiras do Jalapão

Continue lendo, pois trouxemos a dica de um local tão incrível quanto Jalapão em Tocantins para você visitar, mas este se encontra um pouco mais a direita no mapa, estamos falando do nordeste brasileiro!

Leia!

Conheça Trancoso

Assim como Jalapão, existem outros locais no país que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida, ou melhor, várias vezes.

Um destes locais que possui uma beleza exuberante é Trancoso, na paradisíaca Porto Seguro, Bahia.

Trancoso além de ser linda por si só, possui uma série de atrações para curtir tanto sozinho, quanto junto aos amigos e familiares.

Podendo encontrar praias próximas de grandes centros, ou algumas mais afastadas e bem exclusivas.

A gastronomia daqui é de ficar com água na boca, portanto, caso esteja buscando por aquela culinária tipicamente baiana, encontrou a praia perfeita para sua viagem.

Um aeroporto exclusivo e um clube de golfe que fornece aulas até mesmo aos que nunca praticaram. São algumas das atrações que o Condomínio Terravista oferece.

O Terravista Brasil é um complexo que engloba arte, lazer, esporte, sossego e muito luxo para seus visitantes e moradores.

E então, está esperando o quê para visitar Trancoso, a praia mais linda de todo o nordeste brasileiro?

Trancoso Bahia

Trancoso Bahia

E então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre o parque ecológico do Jalapão em Tocantins? Já visitou e está programando a sua viagem? Pensou em visitar Trancoso também? Estamos aqui lhe esperando!

Ficou com alguma dúvida sobre o parque? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco