Escolha uma Página

Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre a história de vida dos Irmãos Wright, curiosidades e outras informações valiosíssimas sobre a contribuição da dupla para a aviação que conhecemos hoje.

As suas principais aeronaves, a disputa com Santos Dumont pelo título de paternidade da aviação, o início de suas carreiras e muito mais.

Afinal, para os amantes da aviação, saber um pouco mais da corrida aeronauta em seus primórdios é algo que instiga nossa imaginação.

Portanto, acompanhe-nos até o final do conteúdo e se delicie com a quantidade de curiosidades que trouxemos hoje sobre estes irmãos geniais.

Ao final, não exite em comentar a sua opinião, e principalmente deixar a sua dúvida caso tiver. Dessa forma, estará contribuindo com nossas publicações e também com nossos outros leitores.

Mas então, quem são os Irmãos Wright? Por que figuram na literatura da aviação e o que os tornou tão conhecidos no mundo inteiro?

Sabia que no início ninguém do meio aeronauta colocou muita fé nestes dois? O que você conhece sobre a história deles?

Quer saber ainda mais sobre essa disputa acirrada dos Irmãos Wright com Santos Dumont? Então leia até o final e se surpreenda com a quantia de informações que trouxemos na publicação de hoje.

Vamos lá!

Irmãos Wright – CONHEÇA A SUA HISTÓRIA!

Irmãos Wright

Irmãos Wright

A infância dos Irmãos Wright

Começamos nossa história no ano de 1867, mais aproximadamente na cidade de Millvile, no estado de Indiana, Estados Unidos da América.

Neste ano nascia o primeiro dos irmãos mundialmente famosos, Wilbur Wright.

Quatro anos depois nasceria sua dupla que criaria o que conheceríamos, anos depois, como Flyer III – você saberá do que estamos falando posteriormente – Orville Wright, na cidade de Dayton, estado de Ohio, também nos EUA.

Os dois tiveram mais cinco irmãos. Uma curiosidade interessante, é que Orville foi expulso do colégio quando ainda era criança por ser considerado muito travesso.

As mentes criativas já se mostravam extremamente ativas, quando seu pai, Milton, trouxe um presente de viagem aos meninos.

Tratava-se de um helicóptero de madeira que girava ao seu redor, segurado por uma tira de borracha resistente. Infelizmente, o brinquedo quebrou.

Ou felizmente, pois devido a este fato, os irmãos refizeram o brinquedo sem auxílio de ninguém. Surgia ali a paixão pela aviação, mesmo que através de um pequeno brinquedo.

Aeronaves dos Irmãos Wright

As aeronaves

As aeronaves

Agora que você já leu um pouco sobre a infância dos dois, vamos conhecer melhor sobre as aeronaves construídas por estes gênios da aviação.

Abaixo, deixamos breves explicações dois dos mais representativos aeromotores para a aviação mundial, ambos criações dos Wright, no período da polêmica envolvendo Santos Dumont.

Leia:

Flyer I, a primeira aeronave danificada

A Flyer I foi a primeira de suas criações.

O dia era 17 de dezembro de 1903, três anos antes de Santos Dumont voar na França. Os irmãos realizaram o voo em sigilo total, com apenas presença de algumas testemunhas.

Segundo relatos, o Flyer I percorreu uma distância aproximada de 37 metros em apenas 12 segundos, chegando a alcançar a marca de 10,9 km/h, tendo sua decolagem que partia de trilhos auxiliares.

Alguns outros voos foram realizados, porém estes mesmos acabaram por danificá-la.

Os dois notificaram os meios de comunicação o feito que haviam acabado de conseguir, mas, devido a falta de provas e principalmente por ainda não serem tão conhecidos, não foram levados muito a sério.

Flyer III, o encontro dos Irmãos Wright com Santos Dumont

Era questão de tempo para que eles encontrassem Santos Dumont, portanto, em 1908, dois anos após Santos Dumont pairar na França, os irmãos compareceram a um evento do Aeroclube da França.

Ali, os dois trabalhos foram comparados, o que fez com que aquele voo feito pelos Wright 5 anos atrás, em 1903, fosse reconhecido pela federação aeronáutica internacional.

E o que houve para tal? A diferença era que enquanto o 14-bis rodava em círculos como um balão comum, as curvas do Flyer III eram controladas, possibilitando que os mesmos conseguissem fazer um 8.

Curioso, não?

Quem fez o primeiro voo? Santos Dumont ou os Irmãos Wright?

O primeiro voo

O primeiro voo

Mas, afinal, quem fez o primeiro voo e pode ser conhecido realmente como pai da aviação? Santos Dumont ou os dois irmãos?

Apesar de a federação considerar os dois como os criadores da máquina que voava mesmo sendo mais pesada que o ar, segundo as regras, quem fez este voo foi Santos Dumont, isto porque:

  • segundo as regras, a aeronave precisava decolar sem auxílio algum, diferente do Flyer I, que utilizou dos trilhos como seu propulsor auxiliar;
  • as aparições e tentativas de voos oficiais precisavam ser supervisionadas pela comissão da federação, o que também não aconteceu com o Flyer I.

Então, sim, pode ser que os dois tenham feito o primeiro voo, porém o primeiro reconhecido mundialmente pela federação internacional foi de Santos Dumont.

Este título é do Brasil e ninguém tira!

Alberto Santos Dumont

Alberto Santos Dumont

Aeroporto Terravista

Não podemos falar de alto nível sem citar o Aeroporto Terravista, que se encontra em Trancoso, dentro do complexo Terravista Brasil.

Esse aeroporto é considerado por muitos como um dos melhores aeroportos executivos privados do Brasil, e esta capacitado a receber jatos executivos, assim como voos “charter”.

Confira informações e detalhes sobre o Aeroporto Terravista aqui mesmo, em nosso site, e conheça o complexo Terravista Brasil!

O Aeroporto fica a menos de 2 horas dos grandes centros de todo o país!

Aeroporto Terravista

Aeroporto Terravista

E então, o que achou do nosso conteúdo de hoje? Gostou de conhecer ainda mais sobre os Irmãos Wright? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o Aeroporto Terravista

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco