O Instituto Dominique Geiger realizou uma ação para os alunos de escolas públicas de Trancoso sobre Higiene Bucal. Após essa ação, muitas das crianças que participaram deram depoimentos sobre o que acharam da iniciativa, confira.

As crianças gostaram muito, se sentiram valorizadas por ter a sua própria escova de dentes (muitos tinham que compartilhar a escova com irmãos e pais), e estão interessadas e motivadas para escovar dentes. Algo que parecia tão simples, surtiu imenso efeito.

  • Da Diretora da Escola Maria dos Anjos, Nezi de Almeida: “Depois deste projeto, as crianças tiveram um novo ânimo para cuidar dos dentes. Antes, não se importavam, agora sempre pedem para fazer a escovação”.
  • Professora Cleonilda Barreto da Escola Higina Cristo: “Ter o seu próprio kit de escovação fez com que as crianças se sentissem importantes e valorizassem ter algo próprio. Teve um ´burburinho´entre todos das famílias. Além disso, muito compartilhavam a escova de dentes com os pais e os irmãos”.
  • Professora Edisângela Rocha da Escola Maria dos Anjos: “Uma criança contou que antes todos em sua casa utilizavam a mesma escova e o mesmo creme dental, mas agora cuida bem de seu próprio kit individual. Eles terem ganhado o kit, gerou uma responsabilidade, um cuidado maior. E na hora da escovação, ´esquece´, todo mundo quer escovar.
  • Aluna Rayelle Santana da Escola Higina Cristo: “Depois deste projeto, eu aprendi a escovar os dentes, ensinei o meu irmão e agora ele está escovando todos os dias”.
  • Professora Ieda de Freitas da Escola Maria dos Anjos: “Os pais comentaram que as crianças agora só querem escovar os dentes com os kits que ganharam. O fio dental foi uma novidade, alguns pais contaram que antes chegaram a utilizar fios de sacolas plástica enrolada”.
  • Aluno João Victor dos Santos: “Agora logo que eu acordo, já escovo os dentes e sempre depois de comer, escovo os dentes de novo”.

Antecipo também que os professores adoraram o primeiro módulo de Educação Sexual e se sentiram tranquilos para multiplicar para as crianças, após a formação. Também soubemos que todos os pais aceitaram e aprovaram a iniciativa. Na Higina Cristo, há até fila de espera para participar da multiplicação para pais.

Confiram os outros projetos desenvolvidos pelo Instituto Dominique Geiger em parceria com o Terravista Brasil clicando aqui!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments