O Golfe no Brasil começa a ganhar maior representatividade, principalmente pelos atletas que vem se destacando a nível internacional.

Olá, tudo bem?

Apesar de sempre escutarmos falar sobre o golfe fora daqui, temos uma história relacionada a chegada do desporto, a qual precisa ser relembrada.

Além disso, falaremos um pouco sobre os brasileiros que mais se destacam a níveis internacionais, com direito a liderança de liga estadunidense.

Já sabe quem é?

Ficou curioso?

Então nos acompanhe durante a leitura sobre o Golfe no Brasil e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Sem maiores delongas, vamos lá!

Leia conosco!

Início do Golfe no Brasil

Início do Golfe no Brasil

Início do Golfe no Brasil

Apesar de o golfe ter sido criado há séculos atrás, só podemos dizer que ele esteve realmente presente em solo brasileiro a partir do século XX, final do século XIX.

Mas como ele chegou aqui?

É difícil dizer com precisão, mas existem relatos sobre as primeiras tacadas realizadas aqui em solo brasileiro, e vamos lhe contar sobre.

Podemos dizer que o esporte chegou junto a expansão ferroviária do país.

Isso acontece porque no final do século XIX, escoceses e ingleses vieram até o solo brasileiro para trabalhar na construção das vias de ferro.

E apesar dessas vias estarem espalhadas em todo o território, o golfe se concentrou na cidade de São Paulo.

Como já era de se esperar, esses estrangeiros iriam trazer consigo na bagagem muita cultura.

Foi então que ao lado da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, um descampado até então abandonado tornaria-se um campo de golfe.

Porém, o terreno fazia parte de um mosteiro local, o que trouxe um pouco de inviabilidade no início do esporte visto que não estavam de acordo com a prática.

Mas, com o tempo cederam parte do terreno, fundando ali o primeiro campo de golfe no Brasil registrado na história.

Assim, o esporte se popularizou e o campo mudou de local, para onde hoje conhecemos como algo entre a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e Avenida Paulista.

Devido a presença dos ingleses e escoceses, o local ficou conhecido como “Morro dos Ingleses”.

Posteriormente, por volta de 1901, o São Paulo Country Club seria fundado, mas ainda sofreria diversas mudanças de endereço até que se encontrasse um local central.

3 Principais Atletas de Golfe no Brasil

Apesar de o Brasil não estar dentre as maiores potências mundiais do golfe, possui atletas de renome mundial.

Isso acontece porque disputam torneios acirradíssimos em todo o mundo, como o PGA Tour, além de torneios nacionais aqui do Brasil.

Portanto, possuímos bons representantes no ranking mundial.

Conheça agora alguns dos nomes do golfe do Brasil que fizeram e ainda fazem sucesso dentro do desporto:

Alexandre Rocha

Um dos mais vitoriosos dentro do esporte nacional é Alexandre Rocha, atualmente com 40 anos e há 10 morando nos Estados Unidos.

Alexandre possui bons resultados no PGA Tour, além de já ter sido campeão amador e profissional aqui no Brasil.

Clara Teixeira

Representando as mulheres, temos a carioca Clara Teixeira, campeã amadora brasileira em 2014, além de vitórias importantes em seu currículo, como o Aberto do Uruguai e o Aberto da Argentina.

Rodrigo Lee

Rodrigo Lee

Rodrigo Lee

Atualmente, Rodrigo Lee é o brasileiro que mais chama atenção no cenário mundial de golfe.

Campeão do Loccitane, Aberto que acontece anualmente em Trancoso, Porto Seguro, nas dependências do Condomínio Terravista Brasil, está se destacando em uma liga de desenvolvimento nos EUA.

A liga chamada de PGA National busca oportunizar chances de treinamento em situações profissionais para atletas amadores e até mesmo profissionais que buscam melhores pontuações no ranking mundial.

O destaque fica por conta de sua pontuação, já que ele é líder do PGA National, disputado em Fazio Course, na Flórida.

Então, podemos considerar Rodrigo Lee como o brasileiro que mais gera expectativas ao esporte nacional em nível mundial.

Vamos conhecer agora um pouco mais sobre o melhor local para a prática do golfe em todo o Brasil. O mesmo local onde Rodrigo Lee se sagrou campeão em território nacional. Leia!

Terravista Golf Course

E você conhece o Terravista Golf Course? Trata-se do melhor espaço aos amantes do golfe, que você pode encontrar em todo o nosso país.

O Terravista Golf Course é considerado o melhor clube brasileiro em atividade, se encontra em Trancoso, na paradisíaca Porto Seguro, aqui na Bahia.

golf na inglaterra

Uma área exclusiva, contendo tudo que um amante do esporte necessita para se deliciar praticando o mesmo. Desde espaços exclusivos até mesmo um local repleto de artigos para venda.

Em nossa Pro Shop você encontra equipamentos, acessórios e vestuário de golfe com a marca Terravista! Além disso, o Terravista Golf Course agora também conta com um Empório cheio de gostosuras!

Portanto, aqui você encontrará o melhor espaço do Brasil!

Confira mais sobre os locais de prática:

Área de Prática

Uma boa partida de golfe sempre começa na área de prática.

O driving range, chipping green e putting green do Terravista estão entre os melhores do país para aprender ou praticar o golf.

Então, veja abaixo um pouco sobre cada um:

Driving Range

350 jardas de comprimento com 26 posições de jogo simultâneas, 9 greens e bancas de areia posicionados estrategicamente para oferecer ao golfista as principais condições encontradas em campo.

Putting Green

700 m2 de área com grama bermuda tif eagle, simulando as principais ondulações dos 18 greens do campo.

Chipping Green

Com bancas de areia e de grama permitindo a prática de “chipping” e saídas de banca.

Terravista Golf Academy

O Terravista também oferece aos seus usuários uma das melhores áreas para a prática de golf no país, com profissionais e recursos especializados, aulas individuais, coletivas e clínicas para grupos e empresas.

Então, caso quiser entender melhor sobre um dos melhores esportes do planeta, consulte mais informações através do email contato@terravistagolf.com.br.

mini golf

E então, gostou de conhecer um pouco melhor sobre o golfe no Brasil? Já conhecia sobre o início do desporto aqui em nosso país e sobre a influência dos ingleses?

E os brasileiros, já conhecia algum deles? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo. Até a próxima!

Conheça o Terravista Golf Course

Facebook Comments

Fale conosco