Escolha uma Página

Você já pensou em se casar num castelo europeu? Ou em uma praia paradisíaca? A combinação entre a felicidade de viajar e se casar com a pessoa amada está cada vez mais próxima de você.

Pode ser na praia, no campo, ou numa montanha: se casar em lugares maravilhosos não é tão difícil quanto antes. Com o acesso a internet e a preparação dos hotéis para esse tipo de evento, organizar seu Destination Wedding é mais fácil do que você imagina.

A cada dia essa prática ganha mais popularidade entre os noivos, que muitas vezes saem até do país para celebrar seu casamento. Quem nunca se pegou imaginando um casamento na praia? Conheça mais sobre Destination Wedding e receba nossas dicas para como organiza-lo de forma que tudo fique impecável.

Destination Wedding

Pois bem, como comentamos acima você provavelmente já entendeu do que se trata isso. Todavia, o Destination Wedding, não é um casamento comum. Ele se trata da vontade dos noivos de querer fazer algo inesquecível para todos os convidados.

Ao invés de passar algumas horas no casamento como em um casamento comum, nesse tipo de casamento o tempo é diferente. A média de dias que você passa num Destination Wedding pode variar de 2 até 7 dias. Ou até mais, dependendo da vontade dos noivos.

Planejamento

O charme de um casamento assim, é fazer algo que vai ficar na memória de todos os envolvidos. Portanto, é necessário falar com hotéis, ver as condições climáticas do lugar escolhido, e ter diversos cuidados e preocupações. Essas preocupações se dão não só por quem vai casar, mas por que é preciso se pensar nos outros hóspedes, que vão participar também dessa experiência.

O ponto mais importante de um casamento assim é o planejamento. Portanto, é necessário você fazê-lo com muita antecedência, para evitar mal entendidos e não se esquecer de nada do que você queria para essa experiência.

Programar-se é a chave principal de todo Destination Wedding, então faça checklists mensais antes do seu casamento. Já que o lugar provavelmente vai ser longe de onde você mora, qualquer coisinha que você esquecer pode virar um grande tormento. Preste atenção e tenha os devidos cuidados ao planeja-lo.

Dicas

A primeira dica que eu posso te dar é na decisão do lugar que você vai casar. Você tem que se fazer algumas perguntas antes de escolher e analisar como vão se deslocar do lugar que você mora até o lugar do casamento. Pense:

  • Os convidados vão de carro ou de avião?
  • Vão ficar em um mesmo hotel? Ou ficarão separados?
  • Será meia pensão ou pensão completa?
  • Tem outras atrações para os convidados aproveitarem a viagem?
  • Quantos dias os convidados precisam reservar na sua agenda para o casamento?

Cada uma dessas perguntas se complementam, e são importantes para o planejamento do casamento. É importante você deixar seus convidados confortáveis, e dar atividades para fazerem enquanto estão no casamento. Ninguém quer fazer uma viagem para morrer de tédio.

Condições

Outro ponto importante são as condições do lugar que você escolher, coisas como chuva, vento e neve podem prejudicar a cerimônia e acabar com seu casamento. Tudo tem que ser impecável para se construir momentos inesquecíveis.

Seu casamento pode sair muito mais barato do que você espera. Existem diversos hotéis que disponibilizam local para o casamento e decoração de graça dependendo do tamanho da lista de hóspedes e convidados. Se quiser evitar ainda mais transtornos, dê preferência aqueles lugares que já tem uma estrutura montada, com serviços disponíveis para seu casamento.

Estrutura e convidados

Escolhe também uma lista reduzida de pessoas, a meta aqui não é fazer algo em grandes proporções, mas sim uma experiência diferente e inesquecível aos convidados. Pensando nisso, modificar um lugar distante é difícil, ainda mais se ele nunca recebeu casamentos a distância.

Isso pode ser um risco muito grande a se correr, e você não quer estragar esse dia de jeito nenhum. Por isso, existem lugares especializados e com serviços disponíveis para isso. Outra dica essencial é marcar suas férias assim que a data do casamento for escolhida. Remarcar passagens sai caro demais, e você deve alinhar seu trabalho com os dias que vai ficar fora com seu ou sua amada(o).

Investimento

Sobre os gastos, é possível realizar um evento maravilhoso sem ter investimentos altíssimos. É por isso também que os casamentos assim tem se tornado cada vez mais populares. Como de costume a organização da cerimônia fica por conta dos noivos e os convidados arcam com seus próprios gastos.

Apesar disso, pagar a passagem dos convidados é um bom incentivo para que eles consigam ir para onde você quiser. Todavia isso não é uma obrigação. Além disso tudo, existe a preocupação sobre os fornecedores.

Escolher um lugar que já tenha fornecedores dos serviços que você vai precisar é uma boa para que isso não se torne um problema maior. Você vai precisar fazer algumas perguntas sobre essa questão em relação a região escolhida:

  • Há uma grande variedade?
  • É preciso levar alguém de fora?
  • O local oferece algum tipo de pacote?
  • Como funcionaria a questão de frete?

Contratar uma assessoria é interessante também e pode te livrar de vários apuros.

Lugares

Quando falamos em casamento a distância, pensamos logo em lugares no exterior. Porém, existem lugares lindíssimos no Brasil onde você poderia realizar um Destination Wedding de deixar seus convidados boquiabertos, confira!

Fazenda Verde Praia do Rosa, Santa Catarina

destination wedding

A Fazenda Verde do Rosa é uma pousada que surgiu da vontade de uma família de viver mais em contato com a natureza em Santa Catarina. Com 14 habitações, cabanas com vista pro mar, a pousada é a escolha ideal para quem deseja se casar de frente com a praia. Localizada em uma das baías consideradas as mais belas do mundo, a Praia do Rosa com certeza é um dos destinos de maior destaque no cenário turístico do Brasil. Durante os meses de junho a novembro, as baleias-francas dão verdadeiros espetáculos por todas as praias da região.

Teatro L’Occitane, Trancoso – Bahia

O Teatro L’Occitane, faz parte de um grande empreendimento que é o Complexo Terravista Brasil. O Complexo disponibiliza diversos serviços, sempre com muito luxo e conforto para seus hóspedes. Localizado em Trancoso (no sul da Bahia), destino cobiçado por celebridades e famosos, o Terravista Brasil ainda possui um campo de golfe, um aeroporto exclusivo e dois condomínios de golfe. Portanto se você quer se casar com uma linda vista para o mar de cima das falésias e está procurando luxo e exclusividade, o Teatro L’Occitane é a escolha certa pra você.

Casa de Santa Teresa, Rio de Janeiro

destination wedding

Com uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro, a Casa de Santa Teresa realiza diversos eventos corporativos, bodas, casamentos e outros. O ambiente em meio a natureza é harmônico e aconchegante, com um jardim personalizado maravilhoso. A vista do lugar permite às pessoas verem o Corcovado, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. O lugar é perfeito para aqueles que sonham em fazer um casamento super exclusivo, personalizado e especial.

Depois de pensar nessas questões e escolher o lugar ideal, planeje tudo com muito cuidado e faça esse dia ser O DIA! Não só para você e seu amado(a) mas para todos os convidados que irão presenciar esse momento super especial!

Conheça o Teatro L'Occitane

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco