Escolha uma Página

A pequena vila de Trancoso ficou agitada no mês de março. Cultura e golfe, arte e esporte. Esses elementos trouxeram uma onda de entretenimento durante o “Golf & Music 2019”.

Durante o mês de março, a cidade recebeu diversos eventos incríveis que misturavam cultura e golfe. Um festival de música clássica e contemporânea concomitante a dois torneios de golfe foram as estrelas deste mês em Trancoso.

Um festival de torneios

As realizações acontecem anualmente a 8 anos, e geram um grande movimento e burburinho na cidade. O festival traz diversos concertos no espetacular Teatro L’Occitane. Mas ele vai além. Também acontecem shows a céu aberto, aulas de iniciação musical em escolas públicas e até masterclasses com renomados artistas.

Dessa forma, Trancoso recebe espetáculos incríveis durante 8 dias de muita arte, e com eles, turistas de todo o mundo. A cada ano a programação é modificada, dando assim um ar de novo a cada edição do festival.

Sempre com direito a música clássica, o festival Música em Trancoso reúne música popular e erudita proporcionando espetáculos inesquecíveis. Durante a semana do festival, diversas ações são realizadas em prol do desenvolvimento da região. Assim, renomados artistas de todo o mundo desembarcam em Trancoso para encantar o grande público que ocupa o Teatro L’Occitane.

cultura e golfe

O Teatro L’Occitane, que faz parte do complexo Terravista Brasil, é uma das cinco partes que compõem o empreendimento. Outra parte do complexo, que é fundamental, é o campo de golfe considerado o mais bonito de toda a América Latina. Ele é chamado de Terravista Golf Course, e nele, acontecem diversos eventos de golfe durante todo o ano.

Cultura e golfe

Cultura e golfe andam de mãos dadas durante esse período do ano. Entretanto, os mais esperados sempre são os dois torneios que acontecem em paralelo ao grandioso festival Música em Trancoso.

O primeiro a acontecer é o Amador de Golfe L’Occitane au Brésil. O evento, tem como patrocinador a grande marca francesa de cosméticos L’Occitane, e reúne em Trancoso diversos golfistas do Brasil inteiro durante 4 dias. O campeonato contou com jogos individuais, em equipes e nas categorias masculina e feminina.

O segundo grande evento de golfe que acontece em paralelo ao festival, é um torneio que nasceu em conjunto com o Música em Trancoso, em meados de 2012. O Golf Open L’Occitane en Provence, reúne diversos golfistas profissionais, brasileiros e estrangeiros, num campeonato que dura 3 dias. O campeonato sempre traz grandes emoções e momentos inesquecíveis aos participantes.

cultura e golfe

Portanto, durante o mês de março o Terravista Brasil e seus parceiros conseguem misturar dois elementos distintos mas que se completam: cultura e golfe – a arte e o esporte.

O 8° Música em Trancoso

No ano de 2019 o Festival Música em Trancoso teve como grande destaque a música popular brasileira, onde grandes músicos nacionais foram homenageados. Embaixo do estrelado céu do palco aberto do Teatro L’Occitane, tributos a compositores e artistas animaram as noites de Trancoso durante uma semana.

Além disso, o festival ainda trouxe interpretações de diversos clássicos internacionais como a obra-prima “Réquiem” de Giuseppe Verdi. O festival, sempre lotado, disponibiliza diversas ações em prol da região. Dentre elas, aulas de iniciação musical para alunos de renda baixa em escolas públicas e ingressos a preços menores voltados aos moradores do distrito.

Além disso, concertos ao ar livre podiam ser apreciados de graça na Praça do Bosque durante a manhã, enquanto os concertos e apresentações aconteciam de noite. O evento reúne cerca de 300 artistas renomados de todo o mundo.

Nesse ano, alguns dos artistas de grande destaque foram a cantora Elba Ramalho, o harpista Edmar Castañeda e o grande violinista Lorenz Nasturica e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. No ano de 2019, o festival teve foco em música popular brasileira e música erudita.

cultura e golfe

As apresentações

Nos primeiro dia, tivemos  apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que apresentou o espetáculo “Música Sinfônica” ao grande público. A regência das obras foi feita pelo grande maestro Leonard Elschenbroich ao lado de Lorenz Nasturica-Herschcowici no violino, e Evgeny Ryzhkov no baixo.

No segundo dia, foi a vez do concerto “Zarzuela + Opereta” com a orquestra de novo tendo participação. Dessa vez, Pascual Osa foi regente, ao lado de 5 grandes solistas que brilharam nos palcos:

Em profunda sintonia, orquestra, maestro e solistas proporcionaram um espetáculo impecável.

No terceiro dia, a programação preparava o começo de algo muito especial. Durante as tardes do terceiro dia (25) até o penúltimo (29), diversas masterclasses foram dadas gratuitamente nas salas do Teatro L’Occitane. A

ulas de iniciação musical em escolas públicas da região também foram distribuídas durante os dias do festival. Algumas das escolas beneficiadas por essa ação foram Escola Higina Cristo e Escola Eduardo Brigadeiro Gomes. Nesse dia, Edmar Castañeda deu um maravilhoso show ao lado de sua esposa, Andrea Tierra. Com Edmar na harpa e Andrea nos vocais, foi apresentado o show “Jazz Latino”.

No quarto dia outra surpresa, começaram os concertos ao ar livre na Praça do Bosque, em Trancoso. Os concertos ao ar livre foram maravilhosos, e muitos que não tiveram a chance de ir para as noites do festival, puderam ter gratuitamente o melhor do mundo da música.

Grandes cantoras

Na noite, a famosa cantora Elba Ramalho encantou a todos com sua voz. Fazendo tributo a seu eterno companheiro Dominguinhos, Elba e Mariane de Castro deram um espetáculo cheio de emoções ao público. No dia 27 de março (quinto dia de evento) Paula Morelenbaum arrasou nos vocais do show “Tributo a Tom Jobim” ao lado de seu cônjuge Jaques Morelenbaum que tocou violoncelo.

cultura e golfe

No sexto dia a apresentação foi de “Música de Câmara”, com Lorenz Nasturica, Yuri Afonkin, Evgeny Ryzhkov, Lucas Navarro, Herman van Kogelenberg e seus brilhantes alunos. No sétimo dia foi a vez da apresentação da obra prima datada com mais de 150 anos: “Réquiem” de Giuseppe Verdi. O concerto contou com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e o Coro Mozarteum Brasileiro.

E para finalizar em grande estilo, a obra “Musica Sinfônica + Terra Brasilis” fechou o festival com chave de ouro. Com grandes nomes como o maestro Carlos Moreno como regente, o show destacou compositores como Heitor Villa Lobos e Carlos Gomes. As participações foram mais uma vez da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e do Coro Mozarteum Brasileiro.

Track & Field Experience

Em meio ao grande festival de música, aconteceu um evento muito especial do Track & Field em parceria com o Terravista Brasil. Durante esse evento, o personal trainer Naldo Moura deu diversas aulas de exercícios super dinâmicos.

O evento Track & Field Experience Funcional aconteceu durante o último dia de festival, 30 de março. Os exercícios tinham foco em isometria, estações funcionais e calistenia, e aconteceu no incrível Teatro L’Occitane. Foi um evento imperdível para aqueles que foram assistir o festival mas queriam ainda assim garantir seu treino.

cultura e golfe

Naldo Moura contou com a ajuda do professor Adriano Moreira de Salvador, e os dois garantiram que todas as atividades propostas visaram estimular a produção dos hormônios do bem-estar. Alguns dos principais benefícios das aulas foram:

  • aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
  • o condicionamento físico;
  • promover queima calórica;
  • fortalecimento muscular;
  • flexibilidade;

Torneios de golfe

Em paralelo ao grande festival de música, dois prestigiados torneios de golfe aconteciam no Terravista Golf Course.

2º Amador de Golfe L’Occitane au Brésil

O primeiro dos torneios, juntou diversos golfistas de todo o Brasil. Na segunda edição de campeonato, o vencedor por três vezes consecutivas, Mano (Alberto Marques Filho) foi finalmente superado por Paul O’Doherty, do São Paulo GC. Paul, que é um dos mais premiados e ativos da Associação Brasileira de Golfe Sênior, comemorou muito o título debaixo de chuva e com direito a torcida.

cultura e golfe

O evento também contou com forte presença feminina, e Hee Jeong Kim foi a campeão da categoria, com 83 pontos. Um dos grandes destaques do evento foi o hole-in-one – segundo em nove anos de evento – de Thiago Son, do paradise, no buraco 8 com um ferro 9. O evento aconteceu durante os primeiros dias de festival: 21 até 24 de março.

8º L’Occitane en Provence Golfe Open

A oitava edição do evento começou com o primeiro hole-in-one da vida de Nivaldo Gerais, do Goiânia. Isto aconteceu durante a volta de treino oficial do evento, e foi presenciado pelo head pro do Terravista Golf Course, Anísio Santos.

O torneio desse ano atraiu golfistas de 28 clubes do Distrito Federal. Também trouxe de mais oito estados brasileiros: Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiânia e Mato Grosso do Sul. Além disso participaram golfistas da França, México e Suíça.

O grande destaque do evento que aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de março foi Giovani Thibau, de Minas Gerais, que ganhou os dois títulos, individual e por equipes, ambos no playoff. Na categoria feminina a baiana Florinda Barreto, que defende o Yucatan, ganhou pela oitava vez consecutiva.

cultura e golfe

Terravista Brasil

O Golf & Music 2019, é realizado sempre no grande complexo Terravista, empreendimento que abrange cultura e golfe, arte, esporte, entretenimento, luxo e conforto em um espaço totalmente integrado a natureza.

Além do campo considerado o mais bonito da América Latina, Terravista Golf Course, e o teatro palco das maiores apresentações de Trancoso, o Teatro L’Occitane, o complexo Terravista ainda tem duas partes chaves para a integração dos eventos.

Aeroporto Terravista

Os golfistas, que também assistiram os espetáculos, e músicos que tocaram tem a possibilidade de vir pelo Aeroporto Terravista, que é um aeroporto exclusivo e privado do complexo Terravista Brasil. O aeroporto disponibiliza diversos serviços aos pilotos e aeronaves que pousam ali, como:

  • Abastecimento de aeronaves
  • Segurança 24 horas
  • Atendimento a Voos Charter em turboélices comerciais
  • Hangar de 1.250 m², operado pela BR Aviation Center, com serviços para tripulação:
      • Salas de descanso
      • Sala de reunião
      • Wi-Fi
      • TV via satélite

cultura e golfe

Além disso, podiam se hospedar em algum dos dois condomínios de luxo do Terravista Brasil, o Terravista Vilas, e o Villavista Golf, ambos com diversos serviços relacionados a conforto e segurança. Ambos os condomínios tem acesso exclusivos a lindas praias baianas, como a Praia das Tartarugas.

Dessa maneira, o Terravista Brasil proporciona mais uma vez um show de torneios, concertos, apresentações e muito mais para o público da paradisíaca Trancoso: Cultura e golfe fazem a festa no litoral sul baiano durante o mês de março!

Conheça o nosso conceito!

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco