Escolha uma Página

Escolher as 10 melhores praias brasileiras não é tarefa fácil, mas separamos algumas que você não pode deixar de ir.

Não seria exagero citar 10 melhores praias brasileiras na Bahia. Afinal, o estado é conhecido por uma exuberância incrível quando se trata de litoral. Todavia, não queremos soar tão “bairristas” assim. Então separamos alguns destinos para você explorar nas próximas férias com a família em terras tupiniquins. Acompanhe!

Baía do Sancho (Fernando de Noronha/PE)

melhores praias brasileiras

Antes de mais anda saiba que é a Baía do Sancho é considerada a segunda melhor praia do mundo. Ela fica em Fernando de Noronha, e é uma das melhores praias brasileiras. Logo, falar de beleza neste local é pleonasmo. A vista impressiona. O local é puro sossego, pode ser acessado por uma escada no meio das pedras ou por barco (neste caso, só fica no barco).

Praia dos Carneiros (Tamandaré/PE)

melhores praias brasileiras

Podemos dizer que a Praia dos Carneiros são muitas praias em uma só. Pois ela oferece aos visitantes inúmeras paisagens, isso acontece conforme a maré. Rodeada de coqueiros, a praia tem piscinas naturais e uma igrejinha muito simpática.

A estrutura também é muito boa. Portanto, há restaurantes que oferecem tudo que você precisa: comidas e bebidas, estacionamento, rede, cadeiras, guarda-sol, banheiro e ducha.

Praia do Farol (Arraial do Cabo/RJ)

melhores praias brasileiras

A princípio considerada a maior estrela de Arraial do Cabo, a Praia do Farol é, sem dúvida, uma das melhores praias brasileiras. Controlada pela Marinha, há um limite de pessoas e de tempo de permanência. A areia é branca, o mar é transparente, mas varia com tons de verde e azul. Além disso, há lindas dunas de areia ao fundo. O acesso é apenas pelo mar.

Lagoinha do Leste (Florianópolis/SC)

melhores praias brasileiras

Uma das melhores praias brasileiras é a Lagoinha do Leste, visto que ela é considerada por muitos a praia mais bonita de Santa Catarina. Com uma faixa de areia fofa e branquinha, a praia costuma ser muito sossegada. O entorno é composto por uma vegetação intocada. Assim, ela separa o mar do riacho, formando uma lagoa boa para banho.

De difícil, somente o acesso: traslado de barco ou caminhadas.

Praia do Arpoador (Rio de Janeiro/RJ)

melhores praias brasileiras

Deixar o Rio de Janeiro de fora das melhores praias do Brasil é um pecado. Difícil é escolher qual delas merece estar na lista. Escolhemos a praia do Arpoador, uma extensão da Praia de Ipanema, por ser um reduto de surfistas e, talvez, o palco carioca mais bonito para se ver o pôr do sol.

Vale o passeio pelas trilhas curtas e de fácil acesso para o alto da Pedra do Arpoador, de onde você poderá avistar o Morro Dois Irmãos, as praias de Ipanema e do Leblon.

Praia do Madeiro (Pipa/RN)

melhores praias brasileiras

Se você pensa em aproveitar as férias para praticar um pouco de surf em um cenário maravilhoso, a Praia do Madeiro, em Pipa, é uma ótima opção. Em alguns pontos, é possível ter ondas que divertem. A praia é reservada, com pouco movimento, mas com alguma estrutura. Nela, é possível apreciar até mesmo golfinhos, além de algumas delícias oferecidas pelo bar de um hotel.

Taipu de Fora (Península de Maraú/BA)

melhores praias brasileiras

Falar de melhores praias brasileiras e não falar de Bahia é um erro. A praia de Taipu de Fora atrai muitos turistas do mundo inteiro por causa de suas piscinas naturais (acessíveis a pé), entre os arrecifes e os corais. Nesse pedacinho da Costa do Dendê, a água é repleta de peixes coloridos.

Pedra Furada (Jericoacoara/CE)

melhores praias brasileiras

Quando se fala em melhores praias do Brasil, muitos se lembram de uma fotografia de uma praia com uma pedra alta, com uma fenda no meio. É exatamente a praia de Pedra Furada. Um dos cartões-postais de Jericoacoara, a praia possui um litoral cheio de pedras, que são as atrações à parte. Para chegar à principal, é preciso ir com maré baixa.

Se você for visitar o local em julho, pode aproveitar o sol que se põe na fenda da pedra!

Praia das Tartarugas (Trancoso/BA)

melhores praias brasileiras

Você certamente já ouviu falar nos encantos de Trancoso, na Bahia, destino é o preferido de muitas celebridades, e não é à toa. Um dos motivos é a Praia das Tartarugas, uma das melhores praias brasileiras.

Com entrada exclusiva pelo Condomínio Terravista, um luxuoso e encantado local da região, a Praia das Tartarugas tem um mar calmo. Se você quer sossego, espreguiçadeiras, guarda-sóis, e – claro – a companhia de tartarugas, vale se hospedar no resort e garantir tudo isso.

Praia do Espelho (Trancoso/BA)

melhores praias brasileiras

Se você procura por um destino para viajar no Brasil e faz questão de conhecer as melhores praias do país, a Praia do Espelho é um dos cartões postais de Trancoso, sul da Bahia. Composta por famosas piscinas naturais, a praia ainda possui falésias em tons de rosa, vermelho, bege e ocre de tirar o fôlego, com muitos coqueirais que beiram a areia. Um verdadeiro paraíso para quem gosta do mar.

Já arrumou as malas para explorar as melhores praias brasileiras? Se vale uma dica, comece conhecendo o sul da Bahia! Há pontos turísticos imperdíveis na região.

Fotos de Praia do Espelho, Original Miles, Não Pira Desopila, Booking, Pipa.com.br, Viagem e Turismo Abril, Eco Experiências, Melhores Destinos e Viagem em Pauta.

Você sabia que o Terravista tem praias exclusivas?

Facebook Comments

Precisa de ajuda?Fale conosco