Escolha uma Página

Qual desses esportes de verão combina mais com você? Escolha um deles – ou vários – para agitar na sua próxima viagem de férias!

Sol, praia, calor e esportes de verão. A temporada mais aguardada de um país tropical não demora a chegar, e todo mundo busca formas de se divertir e se refrescar. Ainda mais se estiver de férias, despreocupado, sem horário, com o compromisso apenas de curtir o dia.

Se você gosta de esportes, listamos 10 deles que você pode praticar nas próximas férias.

Kitesurf

esportes de verão

Imagina deslizar sobre as águas do mar… O kitesurf é um dos esportes de verão mais recentes, tendo sido criado em 1985, mas que ganha cada vez mais adeptos e praticantes. Ele mistura windsurf, surfe e wakeboard.

Com uma pipa ou papagaio preso na cintura, você fica em cima da prancha e sente a sensação de “voar” sobre o mar, podendo dar saltos mirabolantes. Parece incrível, não?

Futevôlei

esportes de verão

Aquela paixão do brasileiro não ficaria de fora dos esportes de verão. Logo, quem gosta mais de ficar fora do mar, pode aproveitar o sol para bater uma bolinha com os amigos.

O futevôlei é praticado em todo o litoral do Brasil, e não é difícil encontrar quem queira praticar o domínio de bola na areia! Contudo lembre-se que, apesar do “vôlei”, nada de mão na bola!

Stand up paddle

esportes de verão

Você já praticou surfe com remo ou remo em pé? Não? E stand up paddle? Esses três nomes são equivalentes e dizem respeito a um dos esportes de verão que virou febre no Brasil nos últimos anos.

Em cima de uma prancha de surfe e com um remo nas mãos, você pode aproveitar o mar e os lagos para deslizar suavemente sobre as águas.

Esse esporte pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade, sem necessidade de preparação física. Ele permite um contato com a natureza que é renovador!

Beach Tennis

esportes de verão

Você não achou que o tênis ficaria de fora das praias brasileiras, certo? Pois é exatamente isso que você pensou. Uma mistura de tênis com frescobol gerou o beach tennis.

Com uma rede mais alta e uma raquete de grafite ou carbono, é um esporte que exige bastante, que serve como uma atividade física pesada. Ótimo para quem quer aproveitar o verão sem perder a forma!

Canoagem

esportes de verão

Além de ser um dos esportes de verão delicioso, a canoagem é um esporte olímpico. Juntamente com todos seus benefícios físicos, devido a demanda de bastante força nos braços, a prática proporciona vantagens psicológicas devido ao contato com a natureza. Excelente para desanuviar a cabeça, esquecer os problemas…

Mergulho

esportes de verão

Já imaginou ver um naufrágio que ocorreu no século passado? Ou conhecer as cores vibrantes dos animais do fundo do mar? Somente o mergulho pode proporcionar essa experiência. Com uma máscara, um cilindro de oxigênio e uma roupa apropriada, você se sentirá o desbravador dos oceanos!

Sandboard

esportes de verão

(Foto de: https://www.floripass.com/product/sandboard/?lang=pt-br)

Se o mar não está para peixe, os homens ficam na areia. Assim surgiu o sandboard, em 1986, em Florianópolis.

Os surfistas resolveram descer dunas de areia com uma prancha similar à prancha de snowboard e voilá, estava nascendo o sandboard. Se prefere terra firme, mas quer manter seu espírito radical, esse é um dos esportes de verão perfeito para você!

Vela

esportes de verão

Respeitar a força dos ventos. Esse é o princípio do velejador a bordo do barco movido exclusivamente por propulsão à vela. Em cima desse barco, se pode contemplar o mar e a natureza, porém fique atento ao vento que chega, pois é por meio dele que você se deslocará!

Slackline

esportes de verão

O slackline é um esporte em que você se equilibra sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos. Se você nunca subiu na fita, provavelmente seu objetivo será apenas se equilibrar nela. Caso contrário, algumas manobras caem bem.

O “slack” pode ser feito sobre a água, em grandes alturas ou no jardim da sua casa também!

Golfe

esportes de verão

Tem gente que não gosta de areia e prefere uma relva verdinha, ou gosta da elegância do esporte e de campos a perder de vista. Para esses, o golfe é o esporte perfeito para o verão.

Junte os amigos, vá para um dos campos mais bonitos do mundo, escolha seus tacos e prepare-se para colocar a bola nos buracos!

Escolha um desses esportes de verão para você mexer o esqueleto nas próximas férias e contemplar a beleza da natureza. Qual deles te agrada mais? Conte para a gente!

Conheça o Terravista Golf Course

Facebook Comments

Precisa de ajuda? Fale conosco